quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Destruindo Izzy Nobre


Foi postado na Internet um texto de um tal de Izzy Nobre querendo desqualificar o movimento da Real e querendo os fazer parecer no seu texto como um grupo de ignorantes e frustrados. Posso dizer que nunca vi tanta asneira escrita.

Vejam trechos do texto que esse cidadão escreveu, para terem uma noção das abobrinhas:

"Acho que depois de tanto se fuder na mão de mulheres que não valiam a pena, eles tornam-se frustados e deduzem que todos os mulheres são aproveitadores (o que nós sabemos que não é verdade). Essa conclusão é tão pífia quanto o poder de raciocínio deles."

"Consequentemente, quem não conhece ou rejeita a “Real” é taxado de “matrixiano” — uma característica do movimento que, mais do que qualquer coisa, deixa patentemente claro que toda a filosofia foi bolada por um garoto de 15 anos que não soube como lidar com o primeiro pé na bunda."

Quando somos abatidos pelo infortúnio  são revelados nas piores ocasiões que são os verdadeiros amigos, nos ajuda a distinguir franqueza  hipocrisia de nossos amigos e conhecidos, e a real natureza dos relacionamentos. Nos bons momentos somos cegados por ilusões, mas é a desgraça que tudo se revela, é quando ficamos sem dinheiro que descobrimos quem realmente é amigo e quando somos traídos ou "humilhados" que realmente sabemos a real face feminina. A verdadeira meta não em odiar as mulheres, mas alertar aos homens dos problemas dos relacionamentos e que busquem a serenidade no desapego.

A ilusão da beleza e juventude

Começarei postando um poema do filosofo latino Boécio, que o compôs enquanto estava preso como parte de sua obra filosófica: "A Consolação da Filosofia":

"Eu, que outrora compunha poemas plenos de alegria
Ai, sou forçado a usar tristes metros!
E eis que as Musas me ditam versos de dor,
E as elegias enchem meu rosto de verdadeiras lágrimas.
Pelo menos elas não oram tomadas pelo medo
Nem deixaram de serem companheiras neste amargo caminho.  
Glória de uma juventude outrora feliz e promissora,
Consolam agora o destino infeliz de minha velhice
Pois repentinamente veio a inesperada velhice,
E com ela todos os seus sofrimentos.
De repente minha cabeça encheu-se de cabelos brancos
E o meu corpo cobriu-se de rugas
A morte do homem é feliz quando, sem atacar os doce anos,
Nos acolhe no momento propício, e atende ao chamado dos doentes
Mas ah!, como ela sabe fazer surda aos miseráveis,
E, cruel ignorar os prantos!
Quão malévola Fortuna me favorecia com bens perecíveis, 
Quase me arrastou para a queda fatal.
Mas agora, tendo se revelado seu vulto enganoso,
Eu imploro, e  morte se nega a vir a mim.
Por que proclamaste muitas vezes minha felicidade amigos?
Quem se desvia é porque não estava no caminho certo." 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Mito na educação sueca

 As feministas gostam de alardear como na Suécia existe um baixíssimo nível de analfabetos, como numa nação feminista todos desfrutam de uma educação de qualidade.

E topei com isso na internet:

"A Suécia é o país que mais investe em educação. Só em 2005, gastou 7,6% do seu Produto Interno Bruto nessa área, superando os Estados Unidos, a França, o Japão e a Itália, que aplicaram índices inferiores do seu PIB no mesmo setor. Com uma população de 8,4 milhões de habitantes, o país passou por uma intensa reforma educacional, a partir dos anos 50. Hoje, dedica nove anos à escolarização obrigatória, que abrange alunos dos sete aos dezesseis anos de idade; dispõe de classes integradas para o ensino médio, objetivando acomodar indivíduos a partir dos 16 anos; possui um sistema municipal de educação de adultos oferecendo a mesma qualidade-padrão dada aos mais jovens; e conta com um nível superior aberto a qualquer um, com qualificações bastante diversificadas."


Gostaria de fazer umas ressalvas aqui. Não duvido que ali as crianças são matriculadas na escola, que saibam ler e contar. Mas tenho sérias duvidas se saibam pensar por si mesmos e adquirem conhecimento.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A ESSÊNCIA HETEROFÓBICA DO FEMINISMO .



    


    Caro leitor deste humilde blog, saiba que o maior dedo-duro do feminismo são as próprias feministas, o que não chega ser nenhuma novidade, pois é normal em movimentos do tipo, existirem sempre uma agenda principal, oculta, divulgada apenas entre os cabeças do movimento, e a 'agenda promocional' aquela que é vinculada à mídia no intuito de atrair simpatias pela causa . Geralmente, os motivos da primeira apesar da extrema recomendação de não se divulgar , sempre acaba caindo ao conhecimento público por causa de ativistas mais tagarelas , mais exaltadas e mais , digamos , 'porra-loucas' , taxadas de 'femistas' pelas ditas feministas no intuito de dizer que essas radicais não fariam parte do movimento sobre o qual pregam que seria 'igualitário' .