domingo, 30 de junho de 2013

10 Evidências de que o passe livre é uma idéia estúpida e cara. ( Texto do site OBVIORELATIVO ).

Não é preciso ser um Milton Friedman para perceber que certas idéias são ruins do ponto de vista econômico. Aqui eu apresentarei o que considero dez boas razões para crer que o passe livre é uma ideia estúpida de viés socialista e que custaria muito mais do que aquilo que pagamos pelo atual serviço privado. 


Apresentarei 10 argumentos considerando principalmente a hipótese de estatização dos transportes coletivos, mas não apenas ela.

  1. Em caso de estatização do serviço, funcionários dos transportes coletivos serão funcionários públicos, ou seja: ao invés de as empresas privadas pagarem os seus salários, nós, contribuintes, é que iremos arcar com suas folhas de pagamento e todas aquelas regalias típicas do funcionalismo público;

domingo, 23 de junho de 2013

SIM , FOI TUDO MESMO PELOS 20 CENTAVO$ .

 
 E caiu a máscara daqueles que são manipulados pelo governo, o que não foi nenhuma surpresa, seja ele estadual, municipal ou federal. O Movimento Passe Livre informou em entrevista que agora é hora de “descansar” é que no momento a organização não irá mais convocar protestos.
 
No site Viomundo do jornalista Luiz Carlos Azenha eles explanaram: “Sim, somos de esquerda e temos uma pauta de esquerda”.
 
 Lucas Oliveira, o Legume, falou em nome do MPL. Ele e ativistas ligadas ao movimento descreveram a unidade que conseguiram forjar com integrantes de partidos de esquerda nos últimos dias — PSOL, PSTU e PCO, entre outros — além de militantes do PT e de um grande número de movimentos sociais, dentre os quais se destacam o MST, a UJS (do PCdoB) e a UNE.

   Uns dizem que eles venderam aos anseios do Governo Federal. Eu sou da turma que acha que esse pessoal já nasceu vendido .

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A atriz Andrea Richa falando a verdade sobre o movimento passe livre .

     O que vai ter de feminista , manginas e matrixianos detratando a atriz Andrea Richa , a mudinha da novela Pantanal , de traidora reaça ... hehehehe

 
 
 Enfim , a muda abriu a boca :

Cansei. Não aguento mais explicar PORQUÊ eu, revoltadinha de carteirinha, NÃO PARTICIPEI da Manifestação de segunda-feira no Rio de Janeiro. Atendi vários telefonemas, me expliquei para vizinhos curiosos dentro de elevador que, no calor das emoções das belas imagens televisionadas de jovens se manifestando, não entendiam como eu, maior incentivadora de vamos a luta, não estava lá. Acontece que (resumindo superficialmente) a origem desse protesto era o Movimento Passe livre, um bando de comunistinhas apoiados e muito incentivados pelo fofíssimo José Dirceu... pra mim, essa gente fede.

Eu sabia que o método de protesto da cartilha comunista não faz nada sem vandalismos, senão não chamariam atenção da mídia. Como eu sou dessas que acho que bandido é bandido e não aceito que a ideologia os redima (Vide o nosso terrorista cidadão preferido, promovido a assessor da CUT,o italiano Cesare Battisti), resolvi ficar em casa e torcer para que não machucassem a polícia nem os cidadãos de bem, pacíficos, que sairiam romanticamente de suas casas para demonstrar difusas insatisfações com Tudo isso que está aí.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ódio feminazi a Pondé

Bonecas de quatro

Autor: Luiz Felipe Pondé

Hoje vou falar de coisa séria: vou falar de mulher. Aliás, nem tanto, pensando bem. Vou falar de feministas e muitas dessas não são exatamente mulheres. E também de gente que quer fazer meninas brincarem com carros e meninos com bonecas em nome da "tolerância". Até quando vamos ter que tolerar esses maníacos em zoar a vida dos filhos dos outros?

O fascismo nunca perde força. Em nome de uma educação para diversidade, os fascistas de gênero agora querem se meter nos brinquedos das crianças.

Quando será que a maioria silenciosa vai dar um basta nessa palhaçada pseudocientífica chamada teoria de gênero na sua versão "hard" (engenharia psicossocial do sexo)? Quando vamos deixar claro que essa coisa de dar boneca para meninos quererem ser meninas é, isso sim, abuso sexual?

A destruição da moral platônico cristã e a vinda do relativismo


O Iluminismo assim como o renascimento teve grande impacto no ocidente enquanto fenômeno não só histórico, mas cultural. Buscava-se substituir a metafísica cristã herdada de Platão e Aristóteles, pela razão (desde os gregos e na Idade Média se valorizava a razão). Queria-se destruir todo o sistema filosófico antigo e colocar em sue lugar uma nova maneira de pensar. Isso acabou gerando o niilismo, porque sem a metafísica cristã para servir de esteio para os valores, logo a moral laica iluminista não se sustentaria, caminhando para o niilismo e esse niilismo nos levaria a revolução sexual atual. A total falta de valores e promiscuidade é nada menos do que filho do resultado dos iluministas quererem varrer para longe os valores cristãos. Graças a eles as pessoas estão se reduzindo a animais.

domingo, 16 de junho de 2013

Contra o 20 , a favor dos 37 .

    Esta semana a mídia noticiou e renoticiou  o banzé que houve no Brasil , onde vários socialistinhas-toddynho aprontaram mil e umas confusões que até o narrador da sessão da tarde duvida, alegando ( os socialistinhas e não o narrador ) que é um absurdo esse aumento de 20 centavos nas passagens de ônibus . Derivando disso houve , e ainda há, discussões sobre se a violência é algo válido ou não . Uns a defendiam , outros a criticavam e zás , e..e..e...zás ...e zás ( By Chaves) .

  Eu não vou entrar na discussão , apenas dizendo que sou da turma que não acredita em almoço ( e passagens ) grátis , e alertando para algo ainda mais importante que não vi socialistinha nenhum dizer que vai    protestar , talvez por serem à favor , e estou falando da proposta 37 de emenda daconstituição , a famigerada PEC 37 .

  Para quem não sacou , vou explicar o que é a PEC 37 .

  A PEC 37 é um projeto de emenda constitucional que almeja retirar o poder de investigação do ministério público e outros órgãos que o. Se a PEC for aprovada será competência somente da polícia investigar os crimes em geral. 

domingo, 9 de junho de 2013

O bandido e o frentista

Autor: LUIZ FELIPE PONDÉ



Todos ficam preocupados com o direito dos bandidos. E os direitos de quem trabalha?
A população está entregue às traças, enquanto nos palácios, gente inteligentinha de todo tipo (com o mesmo caráter da aristocracia pré-revolucionária de Versailles) discursa sobre “direitos humanos dos bandidos”, toma vinho chileno, paga escola de esquerda da zona oeste de São Paulo que custa 3 mil reais mensais e vai para Nova York brincar de culta.
A inteligência ocidental está podre, mergulhada em seus delírios de reconstrução do mundo a partir de seus três gnomos Marx, Foucault e Bourdieu.
Nós, desta casta de ungidos, desprezamos o povo comum porque pensamos que o que eles pensam é coisa de gente ignorante.
Outro dia fui abordado por um frentista num posto perto da minha casa na zona oeste (perto daquela praça destruída aos domingos pelas bikes –”bicicletas” na língua de pobre). Ele disse: “O senhor não é aquele filósofo da televisão?”. E continuou: “Não pense que porque somos proletários, não entendemos o que o senhor fala na televisão”.

O gozo da pulsão de morte


Autor: LUIZ FELIPE PONDÉ

O que está em jogo é torturar quem não parece estar enquadrado no jogo da pureza moral

Pense na Dinamarca. País perfeito, que, junto de Suécia, Noruega e Islândia (um dos lugares mais fascinantes em que já estive justamente porque é no fim do mundo e ninguém normal vai para lá), forma o paraíso na Terra para essa gente do "queremos um mundo melhor".