terça-feira, 7 de abril de 2015

O que é masculinismo ? Um texto básico para os persistentes e mais do que bem-vindos leitores deste blog .

O que é masculinismo ?
 Eu acho que o certo para explicar o que ele significa para mim masculinista. Digo para mim, porque, como tantos movimentos sociais, tem distintos significados de acordo com cada pessoa, por isso eu quero deixar claro a minha definição pessoal. ( Nota do tradutor : É a do escritor original , mas eu assino em baixo em quase tudo)
 
 
Masculismo é o movimento social, que, juntamente com o feminismo, a luta pela igualdade de gênero (Nota do tradutor : Por isso que eu escrevi  'quase' , já que aqui discordo de que o feminismo prega realmente a igualdade de gêneros de fato , evidências nós apontamos a rodo neste nosso blog ).  O feminismo tenta alcançar essa igualdade ( NT: Só no discurso teórico embora a misandria já esteja sendo cada vez mais admitida até mesmo , aos poucos, no discurso oficial )buscando o que discrimina as mulheres e masculinismo faz o mesmo, mas com os homens.
 
 
Os homens são discriminados? Resposta: Sim. Em que sentido? Muito simples.
Estamos no século XXI. Depois de séculos ,na Europa terminou as guerras de religião, em 1865, os abolicionistas terminou a escravidão nos Estados Unidos, em 1964, a discriminação legal contra os negros nos anos setenta é proibido começa a luta das mulheres pela igualdade e libertação sexual, no fim de que os homossexuais década optar por deixar salas escuras e tornada visível ... 
 
Ou seja, no século XX, temos feito muitas mudanças em nossa maneira de ser que o homem de 1900 e 2000 parecem diferentes espécies . A desvantagem dessa mudança vem quando vemos que a racial, religiosa e de classe, evolução praticamente não tem contradições (NT: Para mim têm muitas contradições também mas não são os focos principais deste blog ), enquanto o sexo simplesmente isso. A evolução que fez a fêmea do Homo sapiens tem sido desigual com que era para ser seu companheiro, o macho do Homo sapiens (ou seja, nós) .E este é o lugar onde o seu foco é o movimento masculinista.
 
Apesar de carregar a reação cruzada contra o movimento para as mulheres (e que nos prejudica), os homens devem superar a vantagem de levar as mulheres e começar a lutar por nossos direitos.
 
 
Além de muitas sobre questões como o aborto, relações parentais, violência, prostituição, cuidados a pessoas dependentes, pornografia, militar, guarda dos filhos, a mídia (música, filmes, notícias, séries TV, quadrinhos, revistas, publicidade e assim por diante), o lazer, o que a misoginia, a religião, a violência doméstica, divórcio, misandry, drogas, homossexualidade, relacionamentos entre irmãos (eles e elas), a educação sexual, relações de trabalho, a segurança, a arte, a transexualidade, a contracepção, esportes, histórias E muitos outros que certamente agora esquecido.
 
 
(..)
  
 A razão pela qual eu decidi escrever um blog sobre este tema( NT: E que também levou nós aqui de Pindorama a escrever o nosso ), é porque houve muitas vezes que eu ouvi as pessoas falarem sobre o quão injusto é a sociedade com a gente. Que todos os benefícios vão para as mulheres, ou então os homossexuais, estrangeiros (NT: Esse é mais um problema na Espanha , mas com  a chegada de cubanos , haitianos e o crescimento de bolivianos em SP , creio que logo se tornorá um problema aqui também , salientando que não somos xenófobos mas que defendemos que ao morar aqui um estrangeiro deve respeitar nossas leis , cultura e nosso mercado de trabalho ), etc. O fato é que a vítima (em todos os sentidos) são homens brancos (membros de uma maioria religiosa e economia média alta). (...) Apesar de encontrar culpados, melhor olhar em um espelho ...
 
(NT : TERMINO A TRADUÇÃO EMENDANDO ESSE AFORISMOS , DO MESMO AUTOR , PARA SUA REFLEXÃO : PODEM CONCORDAR , DISCORDAR E ACRESCENTAREM OUTRAS NOS COMENTÁRIOS )
 
PARA A IGUALDADE DE GÉNERO
Para cada mulher forte cansada de fingir fraqueza,
um homem fraco cansado de aparecer forte.
 
Para cada mulher cansada de ter que agir como uma tola ,
Há um homem sobrecarregado por ter que fingir que sabe tudo. 
 
 
Para cada mulher catalogada como pouco feminina quando ela concorre,
Há um homem não é obrigado a competir para não duvidar de sua masculinidade. (NT: O caso dos homem sem personalidade que acha que tem que casar só para não levar fama de viado )
 
Para cada mulher cansada de ser um objeto sexual,
Há um homem preocupado com sua potência sexual.
 
Para cada mulher que não teve acesso a um emprego ou um salário satisfatório,
Há um homem que é forçado a assumir a responsabilidade financeira por outro ser humano. 
 
 
A humanidade tem duas asas: uma é mulher, o outro homem.
Até ambas as asas são igualmente equilibrado e calibrado