E aí caro leitor deste blog , tem pai ainda vivo ? Está de bem com ele ? Você também é pai ? Dê um abraço no seu mentor e/ou receba aquele abraço de seu discípulo . Sim , a relação entre pais e filhos não deixa de ser uma relação de aluno e mestre na arte de saber viver , ou se preferirem diante os dias de hoje , sobreviver .
O primeiro professor . Você que é pai , tenha consciência de quão importante desse papel . |
Seu pai já se foi ? Honre sua memória . Está brigado com ele ? Tente fazer as pazes e aparar as arestas , isso pode fazer bem à paz interior de ambos .
Falando do dia em si, ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia primeva foi praticamente igual: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Tradição de ensinar artes de ofício , tão antiga quanto a própria civilização . |
A figura paterna é bastante influente na formação dos rebentos , principalmente nos filhos homens , que se espelham na imagem do pai , buscando ser iguais a ele portanto . É o momento importantíssimo na formação do carácter de um ser humano .
Quando adolescente , os filhos possuem forte ligação com os pais , sendo que uma pesquisa indicou que filhos criados por mães solteiras têm chances de desenvolver problemas psicológicos pois as mulheres se focam no bem estar do filho , até se preocupando com a edução , mas é o pai que dará a personalidade , daí se forma o equilíbrio familiar . A diminuição da influência paterna tem consequências na formação do indivíduo , e por extensão , influencia a sociedade . E quem diz isso , para horror das militontas sexistas , é uma mulher : SIM , ISSO AQUI É UM LINK .
Caso o leitor opte por ser pai , lembre-se que não basta ser um provedor , tem que ser um mentor .
Você é o ídolo , o espelho a influência original , use essa imagem diante de seu filho com sabedoria e honra . |
Sobre o dia em si , diz a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais, provavelmente isso soaria um ultraje para ouvidos feminazis . Ela queria homenagear seu próprio pai, ( Feminazi feminaziando em ''pensamentos'' sobre Sonora Louise : TRAIDORA !!!!)que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.
Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.
Para fascistas de gênero , como Solanas , Dworkin , McElroy , essa aí deveria ser uma 'quinta-coluna' . |
A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).
Bom , enfim , presente materiais à parte , um feliz dias dos pais a todos os homens honrados de Pindorama . E para os filhos , lembrem-se :
Obrigado por tudo , pai . |
Sem dúvida,Pai é o cara.
ResponderExcluir