domingo, 20 de novembro de 2011

Esquerda, Direita, Volver!


30 ou 40 anos de derrota contínua da esquerda não fizeram nada para diminuir o ritmo de conquista da sociedade pelo feminismo. Se o problema fosse a esquerda o feminismo teria ido pro pau faz tempo. Mas não, ele avança cada vez mais, justamente no núcleo capitalista anglo-saxão, justamente onde a esquerda é mais fraca. É interessante notar que países notoriamente estatistas e com esquerda mais forte, como a Itália e a França, são comparativamente, muito menos feministas do que os EUA, a Inglaterra ou a Austrália. Isso sem falar em países de economia altamente estatizante na Ásia, que são muito mais machistas.

Então a análise empírica não mostra nenhuma correlação entre esquerda marxista ou socialdemocrata e feminismo/gayzismo. Mas, estranhamente, há uma correlação quase perfeita entre capitalismo neoliberal/globalizante e feminismo. QUANTO MAIS DOMINADO PELO GRANDE CAPITAL GLOBALIZADO, MAIS FEMINISTA. É batata, pelo menos no contexto ocidental. Depois dos anglo-saxões, os escandinavos são os mais feministas e também os que têm mais multinacionais e grandes empresas dependentes do mercado mundial. Bem lá atrás estão os países europeus latinos, o leste europeu e a América latina. Como se essa evidência não bastasse, há outras. Uma delas é que as fundações dos grandes banqueiros (Rockfeller, Soros) que promovem abertamente o feminismo, o aborto e o gayzismo, com bilhões de dólares. Há ainda instituições multilaterais como o FMI, totalmente dominadas pelos eua, que impõe a "modernidade" como condição para liberar recursos a países deficitários. E há Hollywood e a rede globo, altamente capitalistas e neoliberais, que são verdadeiras máquinas de propaganda feminista.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Negócio da China


Países grandes vem se tornando cada vez mais importantes no cenário mundial
A população do planeta hoje excede 7 bilhões, 20% dessa população esta na China e 17% está na India. Se considerarmos somente os  16% mais inteligentes da Índia teremos mais pessoas que em  todo o Brasil já a China precisa apenas de 14%
Ou seja há mais pessoas inteligentes na China e na India que toda a população do Brasil.
Juntos esses países tem mais de 1/3 da população mundial.
Dez profissões indispensáveis em 2010 sequer existiam em 2004 ,ou seja, estamos preparando estudantes para profissões que ainda não existem, que usaram tecnologias que ainda não foram inventadas e para resolver problemas que ainda nem sabemos que existem.