segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A ditadura feminista e o fracasso europeu


Uma coisa que eu acho risivel é uma feminista falar das conquistas femininas intelectuais e no mercado de trabalho.
Elas abrem a boca fazerem apologia a sua grandeza. Pois bem, mesmo com a onda do feminismo deturpando séculos de conhecimento cultural, as feministas tinham participação ínfima na política e claro no mundo econômico.
O que aconteceu, veio elas com o discurso da intervenção governamental para combater o preconceito. veja que elas culpam o "preconceito" e não a incompetência delas mesmas por sua participação insignificante na política. Risível como elas culpam ao machismo, nunca a elas mesma.
Pois muito bem nos países Europeus vemos o fim do liberalismo econômico e a intervenção estatal que era tendência do pós segunda guerra, um fortalecimento das idéias de keynes que ganharam força com o New deal nos Estados Unidos.
Não em demorando muito em falar do Estado de bem estar social europeu, ele como papel a intervenção do Estado para fomentar a igualdade. Porque cabia ao Estado intervir na economia para corrigir defeitos e garantir o bem-estar social. As mulheres ganham cargos de direção em empresas, porque foi estipulado cotas.

Na política também ocorre o mesmo. A liberdade de escolha perde terreno para uma ditadura da igualdade, a vontade do eleitor não conta, o que conta é a igualdade imposta. Enquanto na economia a meritocracia morre, na política a liberdade.
O que vemos na Europa hoje é um modelo civilizatório baseado na esquerda, no feminismo e outras besteiras perder terreno para a Asia. Exatamente, a Europa está encolhendo de importância, diante da economia asiática que é baseada não na intervenção estatal, mas em uma iniciativa privada livre e meritocratica.
Não existe cotas para mulheres, contra a vontade feminista. A Asia está suplantando a Europa.
Disseram as feministas que as cotas seriam boas para a economia, a mulher mais atuante no mercado de trabalho. O que está havendo é uma Asia dando banho em um Estado Europeu obsoleto, com uma legislação social e trabalhista arcaica, um feminismo inútil.
Quanto a democracia, a Europa está jogando séculos de experiência política e idéias filosóficas para ir no populismo que decide o que é melhor ou não para as pessoas, proibindo a pessoa de ir contra esse pensamento que foi gerado em nome de uma utopia e felicidade geral. Sabemos bem que utopias fracassam e degeneram em ditadura.

3 comentários:

  1. Meritocracia: este deve ser o objetivo do sistema econômico ideal. A promoção deste objetivo, para todos e independemente de berço, até mesmo para que muitos talentos sejam aproveitados, deve ser o ideal...

    ResponderExcluir
  2. Esse texto , me fez lembrar logo de cara , a compra da divisão de produção de carros de passeio da Volvo , e também da Saab , ambas suecas pelas montadoras chinesas de automóveis ,Geely , Pang Da Automobile Trade e a Zhejiang Youngman Lotus Automobile . Essas duas últimas sócias na aquisição da Saab.

    ResponderExcluir
  3. Sem competencia para administrar as suecas vão vendendo suas fabricas.Quero ver como vai ficar o espólio.

    ResponderExcluir