segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tá embassado, cara!


Bonde da Stronda, Forró do Muido, Banda Calypso, Passeata Gay, Passeata das vadias, Passeata da maconha, STF, OAB, Direitos Humanos, Marta Suplicy, Lei Maria da Penha, Kit gay, Assalto em cada esquina,  Dolar na cueca Petista, lembra? Lembra nada aqui todo mundo esquece. 
Senhores creio que estou ficando velho e esse mundo novo esta me incomodando. Não tenho mais paciência para televisão, rádio então só algumas que tem segmento de música que me interessam. Pego meu ipod boto no ouvido e vou para praia de preferência a mais deserta para se distanciar dessas inutilidades.



Creio que o ipod é um sinal dos tempos, todo mundo esta usando isso creio que não é só eu que está de saco cheio das banalidades que se apresentam aos nossos olhos e ouvidos.
No mundo atual o que importa? A banalidade, a fraqueza de espírito, a falta de seriedade, a festa.

  
http://www.diariodaerva.com/2010/03/marcha-da-maconha-2010.html
Grandes surpresas nesse site "ecológico"
Uma pergunta que fica indo e vindo em minha cabeça, porque os torcedores de clube em São Paulo, torcedores do Corinthians, do Palmeiras, do São Paulo não podem mais festejar a vitória ou o campeonato de seus clubes na Av. Paulista? E por que os seguidores Evangélicos também foram proibidos de fazer sua marcha para Cristo na Av. Paulista? E por que a passeata gay pode ser feita na Paulista? Para um Evangélico Corinthiano poder fazer passeata na Paulista ele tem que ser: Evangélico, corinthiano e gay. Pois é senhores existem cidadãos de primeira e de segunda categoria, uns podem outros não.

 Quais são os valores levados em conta na atualidade? Valor nenhum. Ser trabalhador, honesto, honrado que a tempos atrás era obrigação hoje é babaquice é coisa de otário.
Creio que essa situação não seja muito nova, escutei  outro dia, ou outra noite em um desses bares de praia um cara cantando e tocando violão a letra da música era mais ou menos assim: Eu quero uma casa no campo onde eu possa plantar meus amigos, meus discos, meus livros e nada mais. Bom, perguntando pela música me informaram que era antiga e o compositor também não me lembro, mas já faz tempo que essa inquietação ataca a população masculina.
O mundo esta ficando chato, música chata, mulheres complicadas, até o futebol, caraca o futebol que foi um esporte para macho, está um saco resolveram colocar mulher no meio como comentarista como ancora de programa de futebol ai  virou programa de fofoca não se fala mais em táticas e estratégias do jogo mas se fala de quem o Ronaldinho está pegando, quais mulheres querem se “casar” com o Neymar. Porra eu não tenho nada com isso eu quero é saber como foi o jogo. Continuando, filmes chatos, professores chatos, bom mas aí verdade seja dita o pobre do professor não tem culpa não existe uma política valorizando a educação e cultura no país então quem está chato mesmo são os pais e os alunos que olham o professor como babás de adolescentes vagabundos e mau educados.

Estou mesmo é com saudades do futuro, no futuro sim, as passeatas serão a favor da educação e cultura de qualidade e gratuita, passeata pela valorização do caráter, passeata pela estética nas roupas , passeata para valorizar os verdadeiros heróis brasileiros, os grandes músicos, os grandes escritores e principalmente a passeata pelo direito de opinião, essa eu não abro mão, estarei lá.
Enfim senhores o presente para mim está muito chato mas eu me salvo com meu ipod, no futuro não, aí eu aposento essa peça e vou conviver com as pessoas. Um bom futuro a todos.


Por Gizeh Reis

5 comentários:

  1. PQP gizeh muito bom esse texto!

    Meu, gostei pra caramba do tom pessoal dele e como resume bem o quanto esse nosso "admiravel mundo novo" é uma merda

    As vezes também me sinto deslocado no tempo. Sinto que essa época, esse lugar e essas pessoas não me pertencem.

    É uma inversão de valores gigantesca, um bando de gente superficial ou lutando por causas superficiais que me desanima..

    As mulheres então nem se fala.

    Enfim muito bom o texto cara, fazia tempo que eu não lia nada tão sincero e que fosse tao verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto!

    Lambem estou com saudades do futuro,onde não existira passeatas pro viadagens, maconhenheiros e cia

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu tb espero que o futuro nos reserve dias melhores, porque no presente a coisa tá braba rsrss...

    ResponderExcluir
  4. Gente, outro dia eu fui pra São Paulo quando neste dia, estava acontecendo a “Marcha das Vadias”. Como todas elas estavam com shortinhos, decotes e aquela frescurite toda, resolvi escolher e abordar três garotas muito gostosas. Elas pareciam querer trepar em plena luz do meio-dia.. Ainda tive o cuidado de não insultá-las.. Imagine só vc. Participar de um a convenção de médicos e ser preso só por que chamou um médico de cardiologista, obstetra ou coisa parecida?? As mulheres são imbecís mesmo.. Então pra cada uma eu a chamava e convidava pra irmos a um motel e de todas elas eu ouvi um estrondoso NÃO!! Sai daquela turba caótica de capivaras com uma conclusão: Nós homens não devemos criticar as mulheres por quererem ser putas vadias, é o direito delas, pois no fundo “elas sabem que ser chamadas de vadias é que elas dão pra todo mundo, menos pra você!”..

    ResponderExcluir
  5. O que voces "guerreiros" da real tem contra a maconha?
    Eu sou um homem honrado(apesar de depender dos pais financeiramente, sou novo) e uso canabis.
    Tem cada picuinha dentro dos movimentos masculinistas no Brasil que da nojo, na moral.

    ResponderExcluir