sábado, 9 de julho de 2011

Matrix Recorrente

                                    

Senhores. O último e solitário estudioso das questões masculinistas  Nessahan Alita considerado por muitos como o fundador  do movimento da Real no Brasil também foi engolido pela “Matrix Recorrente”. A pressão sofrida dos movimentos feministas e da mídia como também uma melhora no padrão de vida e vários outros fatores familiares e no trabalho vai minando o ânimo e retirando o ímpeto do “Guerreiro” . Aqueles que estão a algum tempo freqüentando os caminhos da Real conhecem vários exemplos de ex-guerreiros ou guerreiros relativos, aqueles que aposentaram as armas. Como falou nosso Confrade The Happy: “O cara começa a melhorar de vida, o dinheiro começa a entrar o mundo e as mulheres já não o tratam tão mal”. As mulheres continuam com seu “Lado Obscuro” mas já lhe dão uma certa atenção afinal a entrada de dinheiro significa a possibilidade de saída de dinheiro essa parte é que interessa para elas. Soma-se a isso a pressão da mídia, a pressão da família e amigos, resultado dá-se a “fadiga do material” e com ela a “Matrix Recorrente. Como não existe mais nenhum pesquisador ou estudioso que possa ser considerado como porta-voz do movimento resta aos guerreiros, comunidades e blogs da real o trabalho de estudar e transmitir os conhecimentos adquiridos.

 

Fora desse círculo nenhum estudo relacionado com masculinismo, na verdade nem notícias masculinas existem mais, dando uma olhada nos ‘’sites jornalísticos’’ temos lá:
I - Labrador e dona perdem 44 kg e ganham título de campeões de dieta na Inglaterra.
II - Beyoncé usa lingerie e vestido de noiva em clipe.
III - Duquesa Catherine segura o vestido, que levanta com o vento, enquanto ela conversa com soldados no aeroporto de Calgary (7/7/2011)

V - Em Taubaté (SP) Ladrão procura delegacia e se entrega ao saber que é pai. (2)
VI - Tomate e cebola são vilões da inflação no ano, segundo o IBGE .(3)


Exatamente, noticia masculina muito poucas em (1) por exemplo Kate Moss e marido ( essa Dona Kate tem um corpo bem feinho de costas, não combina com iate de 30 milhões) o marido nem se fala o nome. No (2) acho que o cara preferiu a cadeia a encarar o pagamento de pensão e no (3) sempre achei que tomates e cebolas possuíam um caráter duvidoso esta ai a prova, tem de fazer uma CPI e levantar a vida pregressa desses dois meliantes.


Na falta total de preocupação atual com o masculinismo nossas referencias são totalmente empíricas com as experiências de cada um dos confrades das comunidades da Real vamos compondo uma teoria baseada em fatos verídicos de nosso dia a dia e complementada com as notícias e evidencias jornalísticas. Usando o empirismo tenho notado que transmitir os ensinamentos,  seja de N.A. ou dos Old’s, para a vida real é complicado por mais que seja óbvio não é entendido como seria de se esperar. Nossos amigos, parentes, não recebem esse assunto da Real como uma verdade,  no máximo concordam em parte e depois esquecem o assunto, claro não sem antes nos taxar de radicais.
 Quando de repente um desses que “perdemos tempo” conversando  é sacaneado por uma mulher aí sim, volta a conversa, e o mesmo que não levou a sério o assunto passa a ser um “Metedor da Real” pelo menos por um tempo até passar a raiva ou aparecer uma nova mulher exceção.
Uma frase do escritor alemão Karl Ludwig Borne.”Perder uma ilusão faz você mais sábio do que achar uma verdade.” Me levou a crer que é exatamente isso: Somente depois de levar muita porrada é que acreditamos na dor.
Pensar não é uma tarefa fácil, principalmente devido ao forte apelo emocional que nossa constituição física e mental proporciona. Porque nos deixamos levar por falácias ou falsas dúvidas?

Falácias, são erros de raciocínio aceitáveis produzidos em sua grande maioria por quem nos quer vender um produto ou nos transmitir uma idéia. Como as crenças estão intimamente associadas aos sentimentos e os sentimentos são portas de entrada para influenciar uma pessoa, geralmente os truques para criar uma ilusão usam da crença através de técnicas de persuasão. Uma das maneiras de convencer alguém é através do seu sentimento por outra pessoa ou pela autoridade na qual tenha adquirido confiança. Neste sentido, ao receber a informação de alguém que você gosta ou em quem acredita, é possível que ocorra menor questionamento sem o exercício de identificação de possíveis falácias. É por isso que propagandas usam ou de pesquisas ditas científicas ou personalidades admiradas pelo publico.
E  se essa pessoa admirada for meu pai ou minha mãe ou ainda meu professor aí a chance de essa falácia ficar incrustada em meu cérebro é bem maior.

A falsa dúvida,  como o nome mesmo diz não é dúvida mas é uma forma de intimidação, com falsa evidência e confundir a percepção. É possível fazer uma coisa parecer outra, basta omitir certas informações. Por exemplo: quem não é a favor da teoria do aquecimento global, é a favor do desmatamento. Quem critica qualquer atitude feminina é gay ou misógino. Quem não aceita o homossexualismo é homofóbico, percebe?  Ou um ou outro, quando a verdade é que uma coisa não obriga a outra.
Bombardeados dia e noite por falácias e falsos dilemas criamos uma certa resistência ao livre pensar e nos deixamos levar automaticamente pelos sentimentos. Aí é criado o Matrixiano por isso eu tenho tolerância por quem está atolado na Matrix  é por absoluta falta de opção, é quase impossível sair dela sem receber o mesmo bombardeio da Real e sem ter passado por relações de conflito com o sexo feminino. Enfim no mundo atual o natural é ser matrixiano,  ser da Real é para poucos.
Como dizem os Old’s  “Benvindos ao deserto da Real” é você contra o planeta Matrix.   

É a única maneira de conseguir entender tantos humanos do sexo masculino defendendo os “direitos da mulher”, em nome do histórico de opressão masculina, com unhas e dentes, sem raciocinar que esta atitude esta levando o planeta ao caos, é o sentimento passando por cima da razão. Se analisarmos bem e com lógica a mulher nunca foi oprimida e sim premiada. Oprimido sempre foi o Homem, em casa pelo lado obscuro feminino, e fora de casa a opressão natural do trabalho que o leva a ser campeão mundial de infartos e viver em média 5 anos menos que a  mulher. Senhores  vivemos em um mundo de falsos dilemas e falácias.

Por  Gizeh Reis

2 comentários:

  1. Post Perfeito !!

    Tento meter a real o tempo todo no meu cotidiano, mas é como dar murros em pontas de faca, tem hora que da vontade de mandar todo mundo se ferrar, mas na hora mudo de ideia pois já fui um matrixiano, e quando estamos neste estado, nos tornamos um grande cabeça dura mesmo, a ilusão da matrix é como um monte de vírus que nunca serão totalmente eliminados do nosso organismo, o que podemos fazer é sempre tomar o antídoto para que o vírus não se plorifere, e o que seria o antídoto !!??

    A Real,

    não vejo nenhuma outra solução neste mundo !!

    ResponderExcluir
  2. muito triste saber disso,mas porque sera que nao fiquei tao surpreso assim heim...?nessahan alita ja demonstrava muita preocupacao com a opiniao dos outros em seus textos(fantasticos,diga-se de passagem) entao,definitivamente nao fiquei surpreso ao saber disso.

    lamentavel.

    ResponderExcluir