segunda-feira, 25 de julho de 2011

O casamento faz o homem comum retornar à estaca zero.


Vou discorrer brevemente sobre a vida do homem comum, apontando os efeitos deletérios que o casamento tem sobre o mesmo. Por "homem comum", entende-se como homem pobre, matrixiano e não cafa.

O homem comum, se não for completamente orfão, evidentemente começa a vida vivendo com os pais ou só com a mãe (visto que raramente a guarda fica com o pai).Vivendo sob o jugo dos pais, o homem comum tem sua liberdade seriamente restringida. Essa limitação da liberdade é até mesmo importante para impor limites aos filhos, porém, esse controle freqüentemente foge do seu papel disciplinador e assume formas despropositadas e repressivas.


Os pais do garoto (principalmente a mãe) freqüentemente condenam as músicas que ele gosta de ouvir, seu interesse por videogames, os programas de televisão que ele gosta de assistir, seus hobbies e até mesmo suas amizades. É importante ressaltar que nem sempre os pais estão equivocados em fazer isso, às vezes o garoto anda com quem não deve e faz o que não deve, porém, não raro as condenações são simplesmente fruto de divergências entre as predileções dos pais e as predileções do filho.

Como se não bastasse ter sua liberdade tolhida, o homem comum, quando jovem, não tem tranqüilidade. Tem que aturar incontáveis reclamações e chiliques da sua mãe, que nunca está satisfeita com nada. O garoto passa os "anos dourados" (para mim foram os "anos de merda") da sua juventude sem ter um pingo de sossego, sua mãe torna o lar um lugar insuportável com suas eternas lamentações.

Mas não só de aprisionamento e desassossego padece o homem comum na sua juventude, ele também sofre com a falta de dinheiro. Como sua família é pobre, o jovem homem comum fica sem poder ter os bens de consumo que deseja e até mesmo não pode arcar nem com o básico. Ele não pode comprar aquele aparelho de som que ele quer, ter um PC decente ou comprar aquele videogame novo. Muitas vezes sequer tem grana para trocar seu tênis com "ar refrigerado" ou se livrar daquela roupa surrada que mais parece um uniforme. E como ele não tem dinheiro, não é necessário dizer que ele também não terá sexo, o jovem homem comum não transa. Como ele vai conseguir sexo se ele não tem grana nem pra bancar um encontro?

Em suma, o jovem homem comum:

1) Não tem liberdade.
2) Não tem paz.
3) Não pode comprar o que quer.
4) Não tem sexo.

Apesar de todas as dificuldades passadas pelo homem comum em sua juventude, chegará o momento em que sua vida dará uma melhorada. É quando o homem comum atinge a maioridade e pode começar a trabalhar, ou quando toda sua dedicação aos estudos finalmente dá retorno. Nesse estágio, o homem comum tem a chance de conquistar as tão almejadas liberdade, paz, independência financeira e vida sexual. Mas o que a besta do homem comum faz? Ele arranja uma mulher e casa, ou então "se ajunta".

Após ter se enveredado pela via do matrimônio, o homem comum gradativamente vai experimentando as delícias da vida de casado. Sua mulher implica com tudo que ele faz ou deixa de fazer, não gosta de quando ele joga seu videogame, não quer que ele saia com os amigos para jogar bola, condena seus hobbies, enfim, quer controlá-lo ao máximo, transformá-lo numa marionete. O homem então se vê com sua liberdade tolhida.

Como se não bastasse ter sua liberdade acentuadamente restringida pelo casamento, o homem comum casado também não tem tranqüilidade. Sua mulher nunca está satisfeita com nada e reclama de tudo. A casa, que deveria ser um refúgio onde o homem descansa de árduas jornadas do trabalho, transforma-se num inferno de lamentações femininas.

Mas nem só de aprisionamente e desassossego padece o homem comum casado, ele também sofre com a falta de dinheiro. Toda sua grana é usada para sustentar a casa e sua grata esposa, de modo que não sobra nada para ele gastar com si próprio.Novamente o pobre-coitado deseja as coisas, mas não pode comprar.

Por fim, depois de alguns meses de casamento, sua esposa perderá o interesse sexual nele e então ele ficará sem sexo.

Em suma, o homem comum casado:

1) Não tem liberdade.
2) Não tem paz.
3) Não pode comprar o que quer.
4) Não tem sexo.

O casamento faz o homem comum voltar aos bons tempos da juventude!

The Happy Single

6 comentários:

  1. "O casamento faz o homem comum voltar aos bons tempos da juventude!"

    Pow pegou na jugular!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Texto cara !!


    Eu adoro ler coisas assim, pois quando alguém vem falar merdas sobre casameto e que todo homem tem que casar e etc, eu jogo algumas verdades na cara deles e todos ficam com " cara de cú " olhando pra mim kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Texto sensacional! Ri demais com isso aqui: ""O casamento faz o homem comum voltar aos bons tempos da juventude!"

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk rachei!

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. hehehe..Sempre é um colíro aos meus olhos esses textos anti-matrimônio .

    Muito bom (2)

    ResponderExcluir
  6. A verdade é esta tudo começa com este lance de mulher educar os meninos ,a educação dos homens tem deveria ser só o pai e a mãe não dando opinião porque a mãe já castra o garoto desde pequeno ,só o pai que saiu da matrix pode dar educação real ao filho e coloca-lo longe de casamento .

    ResponderExcluir