segunda-feira, 10 de março de 2014

Carta aberta a uma feminista .

Texto de autoria de Deyvid Gonçalves Amorim.

Hey, hey,  wait a minute Mr . Postman  !



       De acordo com a visão de mundo feminista, a sociedade em que vivemos é machista. Os pressupostos relativos à civilização ocidental cristã teriam desenvolvido a sociedade patriarcal opressora da figura feminina. E pensando assim, a feminista vai tomar os grupos conservadores como machistas. Verdadeiros conservadores não podem ser machistas porque um verdadeiro conservador entende que o machismo é algo que a rigor nem sequer existe. Para entender melhor isso, vamos usar a definição do que se entende por machismo em linhas gerais. Ora, de acordo com as próprias feministas, machismo é a opressão institucionalizada do gênero masculino sobre o feminino. E é isso que digo que nunca existiu, pelo menos não no contexto da civilização ocidental cristã. Então, qual a diferença no modo como um conservador compreende a relação entre os gêneros que o diferencia do modo como a feminista a toma? Simples, conservadores reconhecem e admitem o óbvio: Homens e mulheres são diferentes e por causa disso devem exercer papéis diferentes na sociedade. Isso não equivale em nada dizer que um é melhor e o outro pior, que um tem mais direitos e o outro menos e etc, quer dizer simplesmente que ao homem cabem certas atribuições e à mulher cabem outras.

Clique na imagem para aumentá-la .




   Vamos direto à justificativa mais usada pelo ativismo feminista que consegue jogar mais eficazmente as pessoas contra a tradição ou conservadorismo, esse ponto é o das relações de trabalho. De fato o exercício da atividade laborativa da mulher geralmente circunscrevia-se ao seio familiar doméstico. Só que isso não se devia a uma inferiorização da mulher, pelo contrário. A mulher não trabalhava fora pelo mesmo motivo que não ia para guerra, que não entrava para o exército ou para a polícia e etc, por fatores relacionados à proteção da mulher, que é fisicamente mais frágil que o homem. Ou seja, o objetivo é simplesmente o da proteção à mulher.
   
                                       Dr. Warren Farrel : Os 5 mitos sobre homens e poder


         A mulher considera hoje uma grande vantagem poder trabalhar fora, mas essa “grande vantagem” é na verdade uma construção. Reflita um pouco sobre isso e pense no seguinte, é muito mais fácil e cômodo o trabalho doméstico que o de peão de obra ou estivador. Ocorre que com o passar das gerações novos postos de trabalho vão surgindo, de modo que toda mulher considera hoje muito melhor trabalhar num escritório do que limpando a casa. Mas será tão melhor mesmo? Por que é mais digno arrumar as gavetas de arquivo de um patrão (ou patroa) do que uma gaveta de roupas? A rigor, não há nada de mais ou de menos digno, o que importa são as prioridades. Antes a prioridade da mulher era cuidar dos filhos e do lar, enquanto que a prioridade do homem era proteger a família e sustentá-la.

Na realidade, todas as construções sociais foram criadas para proteger a mulher, desde a ética cavalheiresca até as leis do divórcio. Quem oferece o assento? Quem paga a conta? Quem abre a porta? Quem joga a casaca sobre a lama? Quem é obrigado ao serviço militar? Quem é recebida com honras e glórias na cerimônia de casamento? Para quem foram dedicadas monumentais obras da literatura universal desde sempre, da lírica trovadoresca medieval até o romantismo de um Álvares de Azevedo? Quem se salva primeiro em naufrágio? Com quem fica prioritariamente a guarda das crianças e ganha pensão? Quem se aposenta primeiro? Quem carrega o menor peso nas compras? Quem tem maior expectativa de vida?

"Cultura do estupro"? Isso não existe, o estupro é um crime abominável até para os mais abomináveis criminosos. Todo mundo aqui sabe o que acontece a um estuprador numa cela quando ele vai preso.
"A Igreja é machista"? Então por que a segunda maior referência de santidade da doutrina católica é uma mulher? Por que temos tantas santas mulheres? Por que houveram tantas líderes influentes nas sociedades cristãs medievais a exemplo de rainhas e matriarcas? Se as mulheres não exercem o sacerdócio isso é apenas por imposição divina, pois nas Escrituras o Sacramento da Ordem foi ministrado por Cristo apenas a homens. Mas isso não quer dizer que mulheres não tenham exercido importante papel de influência e poder na Igreja.

Enfim, uma breve reflexão como a que expus aqui pode levar a entender a fragilidade dos pressupostos feministas, que não resistem em nada se postos a prova. Espero poder ter esclarecido algo sobre a diferença entre a sociedade conservadora, que enxerga com clareza as diferenças entre os gêneros, e como o conceito de machismo deturpou isso.

Texto originalmente publicado em :



5 comentários:

  1. Musicas românticas são feitas por homens para mulheres, dificilmente se tem o contrário. As terroristas deveriam ser deportadas para a Suécia, são perigosas e já passou da hora de receberem tratamento a altura.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, expõe de forma clara o que eu também penso. Sou mulher, e não sou nem um pouco a favor do feminismo. Tanto ao disfarçado de "lutamos por igualdade", quanto ao verdadeiro "mulheres são superiores ao homem". Ora, por óbvio, homens e mulheres são diferentes, não há o que discutir. Um gay tem todo o direito de ser feliz com sua opção sexual, mas isso nunca irá fazer dele uma mulher, pode sim, mudar toda a sua aparência física colocar silicone, trocar o pênis pela vagina, etc...mas não irá engravidar, não irá amamentar, não passará por todo aquele chatinho ciclo menstrual, talvez isso até seja possível em um futuro muito distante, mas com certeza não irá acontecer de forma natural.

    ResponderExcluir
  3. Veja bem no comentário anterior, eu disse, diferentes e não superiores. Pois sim, a mulher pode desempenhar uma melhor função em determinado assunto em relação ao homem, assim como o homem terá um melhor desempenho que a mulher em outro. E isso, faz com que um complete o outro, o homem precisa da mulher e a mulher precisa do homem, uma mulher não conseguiria engravidar sem um homem, não NATURALMENTE, e como filha de pais separados digo com propriedade que é necessário sim a presença do pai, assim como a presença da mãe, consegui crescer bem, to viva e com saúde, mas meu desenvolvimento teria sido bem melhor com uma figura paterna. Natureza é outra coisa que vai contra os tempos modernos, vejam no reino animal, mais especificamente no reino dos leões, a leoa caça e cuida dos filhotes, enquanto o leão os protege do ataque de outros leões. Sim, se trata de seres irracionais, mas o que quero expor é que esse tal monstro que pintam o "machismo" faz parte da ordem natural das coisas, ou foram os homens "opressores" e "machistas" que impuseram isso também no reino animal?

    ResponderExcluir
  4. Desculpe pelo texto enorme, mas esse tal feminismo me assusta, do jeito que esse movimento tá se espalhando como praga no mundo inteiro tenho medo do que possa vir a acontecer. Se vê bem que tudo já não é como antes, hoje o natural é filhos de pais separados e não mais de pais casados. Depois que inventaram o divórcio, já não é mais comum um casal tentar se acertar, pois começam os conflitos é a opção cogitada já é a do divórcio. Quanto ao aborto, e toda a promiscuidade que defendem prefiro nem comentar muito, abominável com certeza. Enfim, continue na luta contra o feminismo, seus textos são ótimos, com certeza tens o meu apoio.

    ResponderExcluir