sexta-feira, 7 de março de 2014

Verdades requentadas (com trocadilho) sobre a mentira do dia internacional das mulheres .

    Aí vem o dia internacional das mulheres ( somente se forem feministas , ou você acha que algum(a) militonto(a) vai parabenizar Sara Palin ou Rachel Sheherazade ou qualquer mulher com opinião anti-feminista como tinham Ayn Rand e Margareth Tatcher  pelo dia de 8 de março ? 'É ruim , héin ! )

       Bom , antecipando o desejo de muitos que estão curiosos sobre o que nós escreveremos sobre esse dia , em sua própria data , aí vai mais um tratado mas antes de ler o texto a seguir , leiam e/ou releiam esses anteriores :

http://contrafeminismo.blogspot.com.br/2013/03/a-grande-farsa-do-dia-internacional-das.html

http://contrafeminismo.blogspot.com.br/2012/10/feminismo-e-sua-ligacao-com-ku-klux-klan.html

E sua continuação :

http://contrafeminismo.blogspot.com.br/2013/03/feminismo-e-sua-ligacao-com-ku-klux.html
 



.
.
.
.
.
.

     E aí , terminou ? Então sigamos em frente :

     Segundo o mito feminista :

"Em 8 de Março de 1908, um grupo de mulheres se reuniram na fábrica têxtil, chamada 'Cotton', em Nova York para atacar. O proprietário trancou a porta e atearam fogo ao edifício: 129 mulheres morreram. Os tecidos foram fabricados na cor violeta, então esta cor desde que se tornou um símbolo da luta das mulheres por seus direitos"

      Bem , umas versões dizem que violeta era cor do uniforme e não necessariamente a cor dos tecidos fabricados, mas afinal , que tipo de idiota iria montar uma fábrica têxtil para fazer tecidos de apenas uma só cor ? Dãããããã !!!! Pois bem , isso já mostra uma fissura no mito , sendo que ela aumenta quando se refere ao ano do suposto ocorrido , uns dizem que foi 1908 , outros em 1910 , outros em 1857 . Na boa , na época não havia internet , nem tv e rádio só começou a ser comercializado e popularizado em 1920 ,mas já havia imprensa escrita, portanto , nada é desculpa para essa farsa que nem a data do ano se sustenta . 


      Mas, segundo o jornal espanhol 'El mundo' , na edição da manhã de oito de março de 1996 ,  ocorre que , aliás , NÃO ocorre incêndio algum em nenhuma fábrica têxtil novaiorquina em 1908 , nem em 1910 e muito menos em 1857 . Especialmente na data de 1908 que caiu num DOMINGO , dia de descanso ( EEEEIIIIIITAAAA !!!! HUAHUAHUAHUAHAUHAUAHA !!!!!) .

        A mentira começou a ser construída no Congresso do Partido Socialista dos EUA , em Chicago , na semana de 10-17 de maio de 1908, originalmente, organizando um dia de mulher no último domingo do mês de fevereiro de 1909, 28 de fevereiro, embora em Chicago foi avançada para em 31 de janeiro. Em 1910 ele voltou a comemorar no último domingo de 27 de fevereiro. Até 1914 , o dia da mulher era celebrado no último domingo de fevereiro.

          A 2 ª Conferência Internacional de Mulheres Socialistas adotou a realização em todos os países de um dia dedicado à exigindo o direito de voto para as mulheres, mas sem especificar uma data. Na Alemanha o foi eleito o dia 19 de março 1911. Em 1913 foi realizada no dia 02 de março como na Rússia. Foi em 1914, Alemanha mudou a data para 8 de março , como na Suécia e Rússia .

           Mas 8 de março é , coincidentemente em 1917,a data , no Calendário Juliano , para 23 de fevereiro ( calendário russo ) de uma revolta bolchevique ocorrida em Petrogrado . 

E sendo a verdade sobre o incêndio uma mentira , qual é fogo dessa fumaça ? ( trocadilho involuntário ) Em 25 de novembro de 1910 houve um incêndio em uma fábrica em Neward (New Jersey), onde 25 trabalhadores, na sua maioria jovens morreram. Homens e mulheres .


Em Nova York, outro abrasamento ocorreu na fábrica Triangle Shirtwaist Company ocupado três andares do dez que formavam o edifício. Como muitos edifícios , não cumpriu com as condições mínimas de violação de segurança até mesmo portarias municipais. Foi uma situação excepcional. Uma investigação, constatou que 1.243 lojas, 99% violando ordenanças, não tinha medidas de segurança. Escadas defeituosas, portas que se abriam para dentro, falta de escadas de incêndio, tudo em edifícios de madeira, onde centenas de pessoas aglomeradas e materiais altamente inflamáveis são armazenados.
 O  número de vítimas foi cerca de cinquenta trabalhadores, na sua maioria mulheres, ou seja , morreram homens também ,em sua maioria imigrantes italianos, russos e judeus dos países da Europa Oriental. 
 E em 27 de setembro, 1909 , um ano antes desse incêndio na Triangle Shirtwaist Company, houve uma grande greve na indústria têxtil até em Nova York, mas em todo o país, Chicago, Rochester, Cleveland e Filadélfia e que durou 13 semanas e terminou em 15 de Fevereiro de 1910. Trezentos e trinta e nove empresas concordaram com as demandas dos grevistas, mas 13 recusaram , incluindo Triangle Shirtwaist Company . Feministas destacam essa greve por causa do grande fluxo de operárias que participaram mas não houve fogaréu nenhum durante isso. 

 Houve, de fato , uma conflagração em 25 de março de 1911 , e dizem que fora o fato principal que deu origem ao mito , além dos secundários os quais citei acima . Nesse acidente , morreram 126 mulheres e 20 homens . Feministas dizem que todos foram trancados dentro da fábrica durante incêndio a mando dos empregadores mas isso se mostrou um mito . 



 Bem , lembram do que escrevi no primeiro parágrafo deste texto ? Pois bem, eis que as próprias feministas concordam comigo quando digo que esse dia internacional das mulheres , não é para todas pois  , para esquerdistas , as referências de um incêndio fabril, que teria matado mais de 150 mulheres, é uma invenção burguesa 'querendo roubar o feminismo das causas operárias' , ao abafar que a data é referência a dita revolução bolchevique de Petrogrado na qual teria , supostamente, uma massiva participação feminina .  Curiosamente, apesar do incêndio ser uma farsa , a verdade é que o feminismo não é de origem esquerdista mas sim da ala podre do conservadorismo , digo isso porque o conservadorismo que aprecio não apóia o racismo , como as mulheres da KKK faziam . Se você não entendeu o que eu quis dizer aqui , é porque não leu os textos dos links que pûs lá em cima , então deixa se ser preguiçoso e os leia para entender , porque não vou explicar isso de novo aqui . 'Nenlis e Nenlereys' não são bem-vindos aqui . 

         Segundo Irene  Lozano , escritora feminista espanhola : "El 8 de Marzo pertenece a la clase obrera, a las mujeres explotadas por el capitalismo. El 8 de Marzo es el Día de la Mujer Trabajadora, de la mujer explotada, no es el Día de la Mujer Burguesa, de las empresarias, capitalistas y profesionales emprendedoras, no es el Día de la Mujer Explotadora. Es el día en que todo el proletariado rinde homenaje a las proletarias en lucha contra el Capital y, por tanto, también contra las mujeres capitalistas, prestando especial atención a los problemas que afectan a este sector de nuestra clase.
UN APUNTE HISTÓRICO SOBRE EL FEMINISMO BURGUÉS".

     E nem venha feminista aqui dizendo que Irene Lozano não é feminista, que seria 'femista' , porque a noção é que mulheres conservadoras e anti-esquerda não são bem acolhidas, e portanto, o dia 8 /3 não seria pra elas. Isto é um consenso geral feminista. 

       



  

4 comentários:

  1. escrevi sobre isso hoje, refutando a lola

    http://mgtowmisantropiazeta.blogspot.com.br/2014/03/a-mulher-e-inferior-por-natureza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prá variar mulher rima com mentira. Não dá verso, mas dá história.

      Excluir
  2. Mulher para mim nao precisa ser tao esperta basta saber contar até 23 pra espalhar para as outras feministas o tamanho do bichão

    ResponderExcluir
  3. Mulher feminista e igual trator. so serve pra trabalhar,pra passear nao presta

    ResponderExcluir