domingo, 21 de abril de 2013

A inexistência dos direitos inatos aos homossexuais e feministas


Pretendo aqui provar usando duas perspectivas, o direito natural e o direito positivo, para demonstrar que não existe direito inato dos homossexuais ou direitos feministas.

Direito Natural

Existe uma realidade metafísica, invisível, imaterial, uma ordem superior preexistente a realidade sensível e que serve de parâmetro e medida para essa. Justiça, sabedoria e á virtude existiria independente de convenções e não sendo sujeitas a mudança.

"E não são simplesmente cegas as pessoas que carecem  do conhecimento de todo ser e não tem na alma nenhum modelo claro nem podem, como pintores, colocando diante dos olhos a imagem da verdade absolutas e voltando constantemente a ela a fim de examiná-la com a maior atenção, transladar essa visão perfeita para o mundo coisas múltiplas e introduzir ali, quando necessário, as normas do belo, do justo e do bom para guardá-las e preservá-las com o maior zelo?" - A República de Platão

Aquilo que ultrapassa o nível da medida ou é inferior a ela infinge um direto inato ao ser humano. É através da medida que cada coisas é primariamente conhecida.

Mas essa medida não é um mero conceito humano, mas uma realidade criada por um ente maior e que dotou o ser humano de direitos inatos, que só são percebidos por meio do intelecto quando tomamos conhecimento dessa realidade maior. E que nossas ações estão sujeitas ao julgamento divino

É através do comando divino que somos dotados de direitos naturais e que além da razão, são conhecidos nas sagradas escrituras, a revelação. Não contemplamos nas sagradas escrituras fonte do direito natural ou pela filosofia escolástica ou metafisica a contemplação dos direitos feministas e homossexuais, que são por sinal repelidos.


Direito positivo

"Alguns procuram trazer à terra tudo o que há no céu e no insivísvel, tomando, num simples aperto de mão, a rocha e carvalho. E, na verdade, é em virtude de tudo o que dessa forma podem alcançar que afirmam obstinadamente que só existe o que oferece resistência e o que se pode tocar." - O Sofista de Platão

Numa perspectiva materialista e antimetafísica, não existe ética ou valores morais por si só, sendo eles meras convenções humanas ou frutos de necessidade de alguma sociedade. Todas as reivindicações feministas e dos homossexuais sobre um direito inato a pessoa não existem, são criações humanas que podem ser aceitas ou não. A moral sendo fruto de uma tradição social, pode o direito acatar a moral ou não, sendo algo de conveniência. Não existe nenhuma ordem maior que faça a pessoa detentora de um direito, até porque cada sociedade teve sua noção de direito ao sabor de sua conveniência, não como obrigação a um direito inato.

Assim sendo o estado não está obrigado a acatar porque não existem por si só e acompanham as pessoas, são criações humanas que podem ou não serem aceitas. Reivindicações feministas e homossexuais não são algo inato, um direito que acompanha o ser humano.

2 comentários:

  1. O Direito só existe em função do cidadão. Todos são iguais perante a lei.
    A constituição é direcionada ao cidadão e não especifica gay ou feminista então para a lei eles não existem, se não existem não existe o direito.

    ResponderExcluir
  2. ""Todas as reivindicações feministas e dos homossexuais sobre um direito inato a pessoa não existem, são criações humanas que podem ser aceitas ou não.""

    Feministas e militantes gays até concordariam com isso , por isso martelam na reengenharia social , moldando a sociadade para que se criem condições para a aceitação da agenda deles . Nem que para isso , eles passem por cima dos direitos dos outros cidadãos . Democracia , para eles , é só no discurso .

    ResponderExcluir