quinta-feira, 18 de julho de 2013

Brasil, o o país das bolsas e cotas



"São inumeráveis esses pequeninos e mesquinhos; e altivos edifícios se têm visto destruídos por gotas de chuva e ervas ruins." - Friedrich Nietzsche

O que existe no Brasil é uma cultura do coitadismo, na qual grupos que se dizem desfavorecidos socialmente se lamentam aos quatro ventos exigindo alguma ajuda estatal, são vários grupos que se comportam feito pequenas moscas que tentam intoxicar a todos com o veneno da culpa e do coitadismo, apenas para abaixarem a cabeça. Eles desejam de nós que fiquemos mergulhados na mais completa culpa por não terem sucesso em sua vida. Como não tem como não conseguem ou não conseguem se superar, como vingança a aqueles que vencem, eles se vingam lançando o semente da culpa e da má consciência. Eles precisam responsabilizar a outros pelas mazelas que passam e pegam aqueles que conseguem vencer.

Devemos sermos guerreiros no nosso dia a dia, travar batalhas contra nossas limitações e conquistarmos vitórias no nosso cotidiano. A guerra e a coragem nos fazem maiores, diferente do coitadismo que deseja a piedade.

Sempre falam em bondade para embasar o coitadismo. Que é bom? Ser valente. Mas os defensores do coitadismo dizerem: “Bom é o bonito e o meigo, defender a justiça social”. Chamam quem é contra om coitadismo de sem coração; mas o nosso coração é sincero.

2 comentários:

  1. O coitadismo é fruto do socialismo.

    “O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja.
    Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”.
    Winston Churchill

    ResponderExcluir