domingo, 7 de agosto de 2011

A crise de consciência

Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de valores caindo em todo o planeta,  estamos diante de uma segunda feira negra, hoje isso a segunda feira negra esperada é exatamente o dia 08/08/2011, será que é a maldição do mês de agosto, não eu não tenho problema de superstição então quem tem medo da segunda feira? Creio que os valores da bolsa são falsos e isso mete medo. O que é investir na bolsa? É comprar um pedacinho de uma empresa que provavelmente na opinião de quem compra estará valendo muito mais daqui a dez anos ou dez segundos que o valor pago agora. É uma aposta que o futuro de uma empresa será prospera, mesmo sem ter bola de cristal apenas com a opinião de “experts “. Quem garante que a empresa que eu comprei papeis hoje não fecha amanhã e para as máquinas e meu rico dinheirinho vai para o “LIXO”. Esse do rico dinheirinho é o que está com medo da segunda feira.
Sociedade estabelecida em valores falsos mete medo mesmo.

A valorização do trabalho não existe mais nesses novos tempos dominado pelo marxismo cultural e feminismo os valores de hoje são falsos e irreais. Um exemplo bem próximo a nós brasileiros é o futebol pagam milhões de Euros pelo passe de um jogador de futebol. Clubes como o Barcelona o Real Madrid o Milan gastam absurdos com jogadores de futebol e óbvio o que produzem esses clubes são espetáculos, mas convenhamos um jogo de futebol não é uma riqueza que possa ser considerada duradoura e conservadora, na verdade não é riqueza é circo. Circo não deveria ser considerado um valor computado em bolsas, mas é. Assim são cantores, artistas de cinema, de televisão. O luxo virou necessidade consumista. E o consumismo virou uma religião adorada pela maioria da população. Quando se aposta em falsos ícones o medo se torna aliado.
Bolsa de Tóquio
Quais seriam os valores que realmente contam, a indústria, o comercio e a agricultura sim esses são valores tradicionais e não especulativos. E a mão de obra essa é fundamental, sem esse item não funcionam fábricas nem o comércio tampouco a agricultura. Outro valor que é extremamente desprezado mas que é fundamental é a Educação.
Não existe almoço grátis alguém sempre paga a conta.
A destruição da família como célula mater da sociedade pela forte atuação do feminismo, faz com que estejamos mais vulneráveis a crises, aquele amortecedor aconchegante familiar em que sempre, por menor que fosse, existia uma riqueza acumulada pelos anos de sua existência e dava uma certa folga para passar por crises não mais existe.
Então essa é a crise da falta de caráter, da falta de valores e da irresponsabilidade. 
Senhores essa crise pode ser computada como uma obra do feminismo e do marxismo cultural que valoriza o que nada vale.
 A fotografia Migrant Mother, uma das fotos estadunidenses mais famosas da década de 1930, mostrando Florence Owens Thompson, mãe de sete crianças, de 32 anos de idade, em Nipono, Califórnia, março de 1936, em busca de um emprego ou de ajuda social para sustentar sua família. Seu marido havia perdido seu emprego em 1931, e morrera no mesmo ano.



Por Gizeh Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário