quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Destruindo Izzy Nobre


Foi postado na Internet um texto de um tal de Izzy Nobre querendo desqualificar o movimento da Real e querendo os fazer parecer no seu texto como um grupo de ignorantes e frustrados. Posso dizer que nunca vi tanta asneira escrita.

Vejam trechos do texto que esse cidadão escreveu, para terem uma noção das abobrinhas:

"Acho que depois de tanto se fuder na mão de mulheres que não valiam a pena, eles tornam-se frustados e deduzem que todos os mulheres são aproveitadores (o que nós sabemos que não é verdade). Essa conclusão é tão pífia quanto o poder de raciocínio deles."

"Consequentemente, quem não conhece ou rejeita a “Real” é taxado de “matrixiano” — uma característica do movimento que, mais do que qualquer coisa, deixa patentemente claro que toda a filosofia foi bolada por um garoto de 15 anos que não soube como lidar com o primeiro pé na bunda."

Quando somos abatidos pelo infortúnio  são revelados nas piores ocasiões que são os verdadeiros amigos, nos ajuda a distinguir franqueza  hipocrisia de nossos amigos e conhecidos, e a real natureza dos relacionamentos. Nos bons momentos somos cegados por ilusões, mas é a desgraça que tudo se revela, é quando ficamos sem dinheiro que descobrimos quem realmente é amigo e quando somos traídos ou "humilhados" que realmente sabemos a real face feminina. A verdadeira meta não em odiar as mulheres, mas alertar aos homens dos problemas dos relacionamentos e que busquem a serenidade no desapego.



"Tudo isso tem prazer:
Ele excita os que o desfrutam
E, como um enxamede abelhas
Uma vespa que propiciado o doce mel,
Desaparece, e fere corações
Com picadas deixadas na doçura." - Boécio



O que eu poderia dizer dos prazeres sensuais e do namoro, cuja busca de tormentos? Quanto sofrimento acompanham quele que busca um relação firme ou apenas satisfazer suas necessidades físicas  podendo contrair doenças.  Confesso que ignoro que tipo de atrativo pode-se encontrar ai. Bastas lembrar de tudo o que se passa para reconhecer que as relações acabam em sofrimento ou até mesmo aqueles que buscam se satisfazer sexualmente.E se os prazeres podem conduzir a felicidade, por que não falar que todos os animais são felizes, uma vez qu todos seus esforços tendem à satisfação de uma necessidade física?
Pode-s dizer que construir uma família pode trazer alegrias, mas posso lembrar que  muitos homens encontraram seus carrascos dentro de casa, no seio familiar.Notemos que nas adversidades, o casamento enfrenta crises sempre quando existe falta de dinheiro, que haverá conflitos, está ciente, mas estranhamento eles invariavelmente quando existe problema de dinheiro uma família racha e mostra a fragilidade de sua estrutura. O quanto o casamento se assenta em bens materiais.


"Quem quer ser poderoso
Que domine suas ávidas paixões
E não se abandone ao prazer
Companheiro tão vergonhoso" - Boécio

A verdadeira felicidade está no homem perfeitamente independente dos desejos e sereno. Podemos nos perder por capricho da fortuna riquezas, fama, poder, mulheres e prazeres que são sustentáculo da felicidade dos homens. São bens que possuem “brilho de vidro” e também possuem sua fragilidade. Bens perturbadores e perturbados, parciais, fugazes, mais ilusões do que bens. Essas “felicidades” se comprazem apenas às paixões do corpo, cegando quanto a sua irrealidade.



3 comentários:

  1. Moderação, compaixão e humildade são tesouros que valem muito mais do que as paixões mais cobiçadas pela nossa atual sociedade, q fazem com q nos perdemos em nossos desejos q são usados como matéria prima de ilusões.

    ResponderExcluir
  2. Sandro comenta:
    Nossa, o que mais tem é homem doutrinado. Esse é mais um entre milhões. Não conheço e não quero conhecer, mas sei que esse tipo de indivíduo presta um desserviço contra os homens que lutam pra sair desse sistema que cada vez mais está engolindo tudo que é masculino. É o típico "mangina". Quer fazer bonitinho pra ficar bem na foto com as mulheres. Quero ver o dia que ele tiver um filho, se separar e a ex mulher lhe tirar as calças no tribunal ou, inventar um monte de mentiras pra afastá-lo da convivência com a criança. Mas pode ser que seja gay também, isso explica essa revoltinha toda.

    ResponderExcluir