Comumente , atribuímos às feministas da segunda onda como Solanas , Dworkin ,Friedan e demais doidivanas , a essência de todo radicalismo inerente ao movimento feminista , seja aquele escancarado ou camuflado . Mas acreditem , houve uma origem , houve uma fonte comum , uma espécie de 'deusa mãe' de todo esse esquema . Uma matriarca cujo o nome nem seria bom para elas lembrarem por ser uma tremenda queima de filme para o movimento, mas, existem militontas que a admiram na cara dura mesmo assim . Acreditem , se auto-proclamarem aos quatro ventos como fãs das feministas citadas é fácil , mas fazer o mesmo por MARGARET SANGER é algo além da cara-de-pau por parte delas . Se bem que o cinismo feminista é como Batman em 'Dark Knight' ou seja : Has no limits .
Bom , como havia dito num
texto anterior, o feminismo tem algumas de suas raízes socialistas , enquanto outras vieram da ala feminina da Ku Klux Khan aqui neste outro
LINK . Pois bem , quem fez a junção , quem ''uniu essas raízes" ? Quem fez os enxerto ideológico em função do crescimento de um tronco ideológico ? Quem ?
QUEM ?
QUEM ?
Raimundo Nonato MARGARET SANGER . Ela fez tudo , uniu correntes , fez propaganda enganosa , subverteu , deu (!!!) , furou olho de passarinho , tocou a campainha e saiu correndo , enfim , uma heroína feminista verdadeira .
 |
Margaret Sanger e seu meigo olhar de mulher-exceção. |
Bom , esclarecendo quem é essa cidadã , ela é uma famosa sufragista feminista e ardorosa defensora do planejamento familiar , de um modo tipo assim , ''pragmático'
Filha de mãe católica e pai socialista , esta ex-enfermeira do nosocômio de White Plains ( como a vida prega tambéms seus trocadilhos no destino ) , uma cidade do estado de Nova York ( sim jovem bisbilhoteira deste blog , Nova York também é um estado ), onde praticou abortos e chegou a conclusão sobre aquilo que futuramente seria chamado de planejamento familiar , dando importância a métodos contraceptivos . Até aí tudo bem , antes evitar uma gravidez do que abortar depois , ela mesma advogava isso, só que , o aborto também não deixou , de certo modo , de ser uma de suas bandeiras , e permeadas por idéias de endurecer o pau de Hitler , mas calma que antes de falarmos sobre os ideais dessa cidadã feministicamente exemplar , sigamos falando sobre a vida dela .