sábado, 2 de março de 2013

Respondendo a difamações


Li na página da revista Forum um texto publicado por uma tal de Camilla Feltrin que escreve calúnias contra a Real. Só direi o seguinte:

Para quem quer tornar-se uma blogueira ou escritora consumada para as feministas não é indispensável conhecer o que de fato é justo, mas sim o que parece justo para a maioria da leitoras, nem precisa saber tampouco o que é bom ou belo, mas apenas o que parece tal - pois é pela aparência que se consegue persuadir, e não pela verdade.

A retórica é a arte de dirigir as almas por meio de palavras ou escritos, não só nos tribunais e outras reuniões públicas, mas também  em blogues, tanto nos grandes como nos pequenos assuntos. 
Uma boa oradora feminista não precisa conhecer a verdade a respeito do que é bom e justo nas ações humanas, quer da sua natureza, quer por educação. Uma bogueira ou escritora não se preocupa com o conhecimento da verdade, mas só se cuida de saber o que é verossímil. Em consequência, quem quer fazer discursos com arte deve dirigir a atenção ao que é provável. Muitas vezes, numa acusação ou numa defesa contra os homens, não convém revelar o que aconteceu de fato, caso não seja verossímil, mas só se deve dizer o que parece ser verdadeiro para ela. Durante a exposição dos argumentos só deve atentar ao que é convincente e deixar de lado a realidade. 

13 comentários:

  1. Ela escreveu um texto enviesado . Sem pesquisa profunda do ocorrido, se baseando em notícias de tv e net , usando apenas uma opinião duma blogueira cuja a forma de pensamento deve se assemelhar ao da escritora do texto , e cometendo um erro jornalístico grave , ou seja , ficou sem ouvir a parte contraditória .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses jornalistas não dão voz a quem tem uma opinião diferente da deles.
      .
      "Por esses motivos, jornalistas têm dificuldades em dar voz aos grupos que se opõem ao casamento gay. Eles veem esses críticos como primos distantes daqueles nos anos 50 e 60 que, citando Deus e a Bíblia, eram contra negros sentarem-se nos mesmos lugares que eles."
      .
      fonte:
      .
      http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed735_os_gays_os_jornalistas_liberais_e_os_leitores_conservadores

      Excluir
    2. Exato , é o chamam , no meio esquerdista de ''jornalismo engajado'' . E eles não tÇem vergonha nenhuma em propor censura a opiniões jornalísticas divergentes .

      Excluir
  2. Amigo, eu não li o artigo dessa mulher, mas isso é talvez uma prova de como o movimento da Real, fortemente ou fracamente, abala a estrutura! A idéia é simples. Ninguem vai se preocupar com alguma coisa que não faz nem cócegas. Se ela já está, mesmo que minimamente, já batendo o pé, já criticando, ja falando mal, já chiando, é porque a Real faz barulho! E espero que se espalhe mesmo esse estilo de vida que é a real. Salve! Confrade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o mesmo . As militontas fazem propaganda involuntária . Em todas as páginas , comunidades da Real , há relatos de gente que conheceu a Real por causa das críticas das feministas , e quando vieram para nos criticar viram nossas idéias e , vejam só , acabaram por aderir a nós .

      Excluir
  3. Sandro comenta:
    Fui lá e li o texto. Ridículo. Nem vale a pena se dar ao trabalho de refutar suas baboseiras. O que eu gostei foi que o pessoal caiu em peso nos comentários, isso servirá para que as feministas fiquem sabendo que os homens estão esboçando a reação. A máscara do feminismo começou a ser tirada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma jornalista que escreveu? Está explicado nem vou perder meu tempo lendo.

      Excluir
    2. Jornalista militonta .

      Excluir
  4. migo, eu não li o artigo dessa mulher, mas isso é talvez uma prova de como o movimento da Real, fortemente ou fracamente, abala a estrutura! A idéia é simples. Ninguem vai se preocupar com alguma coisa que não faz nem cócegas. Se ela já está, mesmo que minimamente, já batendo o pé, já criticando, ja falando mal, já chiando, é porque a Real faz barulho! E espero que se espalhe mesmo esse estilo de vida que é a real. Salve! Confrade!"

    Isso mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Fui lá e li o texto. Ridículo. Nem vale a pena se dar ao trabalho de refutar suas baboseiras. O que eu gostei foi que o pessoal caiu em peso nos comentários, isso servirá para que as feministas fiquem sabendo que os homens estão esboçando a reação. A máscara do feminismo começou a ser tirada"

    Perfeito Sandro!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que colocasse o link do meu blog www.quebrandoosmitos.blogspot.com.br no seu blog, que também colocaria o link do seu no meu.
    Escrava para mim: marciio.andrade@gmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog , também chamado de CONSCIÊNCIA , já estava linkado ao nosso blog desde ontem. Em todo caso , agradecemos a retribuição .

      ABraço

      Excluir
  7. Fala Fio, mandei uma mensagem no orkut!
    Abraços

    ResponderExcluir