domingo, 16 de junho de 2013

Contra o 20 , a favor dos 37 .

    Esta semana a mídia noticiou e renoticiou  o banzé que houve no Brasil , onde vários socialistinhas-toddynho aprontaram mil e umas confusões que até o narrador da sessão da tarde duvida, alegando ( os socialistinhas e não o narrador ) que é um absurdo esse aumento de 20 centavos nas passagens de ônibus . Derivando disso houve , e ainda há, discussões sobre se a violência é algo válido ou não . Uns a defendiam , outros a criticavam e zás , e..e..e...zás ...e zás ( By Chaves) .

  Eu não vou entrar na discussão , apenas dizendo que sou da turma que não acredita em almoço ( e passagens ) grátis , e alertando para algo ainda mais importante que não vi socialistinha nenhum dizer que vai    protestar , talvez por serem à favor , e estou falando da proposta 37 de emenda daconstituição , a famigerada PEC 37 .

  Para quem não sacou , vou explicar o que é a PEC 37 .

  A PEC 37 é um projeto de emenda constitucional que almeja retirar o poder de investigação do ministério público e outros órgãos que o. Se a PEC for aprovada será competência somente da polícia investigar os crimes em geral. 



E somente três países,( Indonésia ,Quênia e Uganda ) adotam esse modelo de controle e isso não seria um modelo adequado a ser seguido. O Brasil por ser consideravelmente um país corrupto isso seria um retrocesso visto que sabemos o quanto aqui não existem punições, justiças eficazes mesmo com tantas pessoas, órgãos encarregados de investigar e punir.
  
  
Se aprovada, a emenda meio que impossibilitará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado ( e se esse Estado for PeTralha ....)

 Bom , entre 20 centavos aqui e Toddynho acolá , você ouviu esse pessoal falar de algo como protesto contra a PEC-37 ? 

 Ok , serei justo houve algum comentário sobre isso aqui e acolá , no 'feissybuqui' e no 'tuítchi' , um protestozinho para dia 22 ( que quase não é propagandeado ) e uma vigília no dia 26 , que é o dia em que essa PEC será votada , e esse dia não foi escolhido à toa , pois nesta mesma data , haverá jogo da semi-final da Copa das Confederações e profavelmente a seleção brasileira deve jogar nesta partida. E sabe como é aqui em Pindorama , o ludopédio é mais importante do que qualidade da saúde , educação e segurança . Mais importante do que cartaz de protesto é um cartaz de 'filma "nóis" , Galvão' ou 'Mamãe, tô na grobu' .

   

  Os socialistinhas reclamam que a polícia é fascista mas não estão afim de reclamar contra uma proposta de emenda constitucional que tirará todo poder investigativo do MP e o colocando exclusivamente na mão da polícia . 

  E como diriam certos comerciais de teleshop : E NÃO É SÓ ISSO !!!!!

  A PEC-37 também afetará a Receita Federal e o Banco central , Controladoria Geral da União e o Ibama , como podem ver neste link .

Essa proposta foi feita pelo dePUTAdo federal , do Maranhão , Lourival Mendes da Fonseca Filho do PTdoB, um pouco depois da condenação dos mensaleiros aloprados em 2011 . 

 
E aí , galerinha dos 20 centavos , vocês não dizem que tudo não é por apenas os tais R$ 0,20 , então por que se calam diante dessa ameaça à democracia brasileira , que já não é lá grandes coisas , perpretada por essa nefasta PEC-37 ? 

 Vai ver , esse protesto ocorrido primeiramente em SP seja meramente um ato politizado contra o picolé de chuchu ( Geraldo Alckmin ), culpando-o seja por mandar a polícia agir ou , no caso de que ele não mandasse , culpando-o também . E palermão como ele é , cai nessa direitinho . Mas que se dane esse tucanalha , o pior é que o petralha Haddad vai sair de boa nessa que embora também diga que não baixará a tarifa , dirá que foi abaixo da inflação graças aos esforços da presidente Dilma em reduzir os tributos pagos pelas empresas de bumba , vulgo , busão .

 Voltando 'aos 37' , acrescento que o  Ministério Público tem prerrogativa constitucional de realizar investigações criminais, sendo a instituição que reúne melhores condições técnicas, também com pessoal melhor qualificado para a promoção de investigações em determinados tipos de crime, como aqueles envolvendo setores abastados da população, a exemplo da lavagem de dinheiro, corrupção, crime organizado, significando a aprovação da PEC um evidente retrocesso no regime democrático, republicano, sendo certo que uma emenda constitucional não poderia abranger matéria objetivando afrontar a separação de poderes, ou mesmo diminuição de conquistas institucionais e sociais adquiridas .

O argumento a favor da PEC seria o abuso dos poderes do MP, mas este já possui suas formas legítimas de controle , ei-los : Controladoria, Procuradoria e o Conselho Superior do Ministério Público, da mesma forma como as polícias civil e federal também, para casos de abuso, possuem seus órgãos de controle e nem por isso estão tendo sua atribuição investigadora questionada. 

Por isso , confrades , eu os convocado para colocarem suas assinaturas nestas petições :



Para detonar de vez essa questão , assistam esse video : 


E para os socialistinhas , o preço do litro ( 5 pacotinhos ) do Toddynho sai , em média , 6 reais . E aí , quando vai rolar o protesto contra esse absurdo ?


NOTA DE ÚLTIMA HORA :

Os petequeiros vão entrar na onda dos protestos :

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/atencao-pt-vai-entrar-de-cabeca-na-pantomima-aparelhos-do-partido-de-trabalhadores-e-estudantes-estao-liberados-para-ir-as-ruas-na-segunda-a-ordem-e-nao-tocar-no-valor-da-tarifa-e-se-manifestar-con/

Esse pessoal disse a verdade quando alegam que não é protesto por 20 centavos , é para desviar mesmo a atenção da população e lascar a PEC-37 no lombo , enquando o gado de Pindorama vibra com  22 sujeitos correndo atrás de uma bola no dia 26 /06/ 2013 , quando votarão a proposta.

E para recompensar seus militantes petequeiros , o governo prometeu não reajustar o preço do Toddynho.

2 comentários:

  1. A verdade que os esquerdistas querem usar o aumento para promover baderna e desestabilização na oposição. Eles querem a PEC 37 para que fiquem impunes, pq o MP é independente, mas a policia é controlada. Sem o MP a impunidade só vai aumentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente , é mais fácil controlar a polícia do que o MP . E não podemos esquecer também da PEC-33 , uma proposta 'irmã' que visa atingir o STJ .

      Em tempo , o 'anonymous brasil' , são favoráveis a essas PECs , e colocaram um texto do pelego Luis Nassif para se justificarem :

      http://www.anonymousbrasil.com/politica/uma-analise-sobre-os-textos-das-pecs-33-e-37/

      Isso só corrobora com o título da postagem .

      Excluir