quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como vencer a vencer a inveja e a malevolência


Alguns aqui já devem ter sofrido calúnias de alguma piriguete tentando te desmerecer ou de uma ex-namorada falando mal de você para outras pessoas. A melhor maneira de as atingir não é batendo boca, claro que se deve refutar o que falam de você, mas mais importante ainda é você usar isso como meta para vencer na vida. Não há vingança mais nobre do que vencer e atormentar a inveja com mérito e talento. Cada um de nossos sucessos será uma tortura para nossos desafetos, e nossa glória será o inferno para todos os rivais. Trata-se do maior dos castigos; transformar a felicidade em veneno. O invejoso não morre apenas uma vez, mas tantas vezes quanto o invejado é aplaudido.


Não começar a viver por onde se deve acabar. Alguns descansam no começo, deixando a fadiga para o fim. Faça-se o essencial primeiro, e depois, se houver tempo, o acessório. Alguns querem o triunfo antes da luta. Outros ainda se desvanecem quando nem bem começaram a fazer fortuna. Ter método é essencial para saber e poder viver. É importante que se estude, que se dedique aos estudos e faça uma boa faculdade para ter um emprego que lhe permita ter dinheiro. Dedique aos estudos e ao trabalho quando jovem, porque quando ficar mais velho fica mais difícil.  

É importante contar com o esforço e o talento. É importante essas duas qualidades. Mas o mediano com o esforço consegue mais do que uma pessoa inteligente acomodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário