quinta-feira, 17 de maio de 2012

Respondendo ao texto do Ricardo Dantas publicado no blog do Luis Nassif



Não conheço o tal de Ricardo Dantas, autor do texto publicado no blog do Luiz Nassif, mas ele se mostrou no texto uma pessoa sem o completo discernimento, na qual ele não sabe diferenciar um grupo de ódio e misoginia como os sanctos, autores do blog falso do Silvio Koerich e um movimento de prudência e ceticismo como os leitores do Nassahan Alita.  Inclusive os misóginos acham Nessahan Alita um vigarista feminista, justamente pelo fato dele ser é moderado demais aos olhos deles e qualquer um que leu a obra dele, nem que seja um livro, sabe muito que ele não defende a violência contra a mulher ou a discriminar. Portanto Nesshan Alita jamais poderia dar origem a um movimento de misoginia. 

O Ricardo Martins cita o livro "O Profano Feminino" e afirma que o livro ensina meios de discriminar, difamar e subverter mulheres, mas queria ver ele citar uma passagem nesse livro ou em qualquer outro aonde isso ocorre. Se ele não citar uma passagem se quer do livro "O Profano Feminino" ou de qualquer outra obra do Alita ou ele é um mentiroso porque cita uma obra que nunca leu ou mente imputando fatos que não existem. E como esse senhor em nada conhece os leitores de Nassahan Alita e seu autor, cabe aqui tentar resumir o que seria todo um debate sobre não só a obra dele, mas outros materiais e nossas experiências pessoais, para evitar confusão e pessoas ingênuas associem os leitores de Nessahan Alita com a misoginia.

Defendemos a astúcia da serpente se alterne com a candura da pomba. Nada é mais fácil que enganar um homem de bem; quem nunca mente e aquele que nunca engana confia. Ser enganado nem sempre é sinal de tolice; às vezes revela bondade, a pessoa honrada acha que as outras pessoas serão honradas como elas. Dois tipos de pessoas previnem-se do perigo: os escarmentados, que aprenderam às próprias custas, e os astutos, que aprenderam muito às expensas dos outros. Debatemos para trocarmos experiências e idéias sobre como lidar com o mundo e não simplesmente falar mal das mulheres e praticar atos que o autor do texto injuriosamente nos atribui defender a praticar. É preciso ser tão sagaz em desconfiar quanto se é astuto em escapar dos ardis. Não seja bom a ponto de dar aos outros o ensejo de serem maus. Seja misto de serpente e de pomba; não um monstro misógino, mas um uma pessoa prudente.


O autor do texto define o perfil do leitor de Nessahan Alita e do participante das comunidades como sendo ultra-direita, ultra-machista e que defendem a violência contra as mulheres. Somos de direita sim, porque jamais compactuamos com as ditaduras de esquerda que mataram mais de 100 milhões de pessoas e continuam oprimindo uma porção significativa da população como na China, Coréia do Norte, Vietnã e Cuba. Quanto ao machismo, na verdade é o conservadorismo e a defesa de antigos valores que o feminismo ataca e jamais se defendeu agressão contra as mulheres, já as feministas não tem vergonha em defender o homicídio de fetos e justificam sob a luz da liberdade e negando humanidade aos fetos.

Quanto a difamação das obras do Nessahan Alita, para aquele que esteja lendo esse texto, leia elas e verá por si só que ele não defende qualquer discriminação contra as mulheres.

E o senhor Luis Nassif deveria verificar muito bem o material que publica em seu blog, para não publicar alguma falsidade, todo jornalista ético que se preza verifica a veracidade que se publica, inclusive tentando ouvir a outra parte e ler os textos do Alita para verificar se procede a informação do que o autor do texto que você plublica.

Alguns se casam com a primeira informação que recebem. Uma vez que a mentira é sempre primeira a chegar, não sobra lugar para a verdade. Não satisfaça com a primeira informação que lhe apareça: assim você demonstrará pobreza de intelecto. Alguns são como vasos de barro novos: ficam impregnados com o primeiro aroma que lhes chega, seja a bebida boa ou ruim. Os outros, quando descobrem tal limitação, começam a tramar com malicia. Os mal-intencionados tingem a credulidade da cor que querem.
Sempre deve haver tempo para rever as coisas. Reserve seu outro ouvido para o outro lado da história. Preste atenção a seu segundo e terceiro informantes. Deixe-se impressionar facilmente demonstra incapacidade.


Vou reproduzir aqui o texto difamatório e calunioso contra os leitores de Nessahan Alita:

A bola de neve que gerou o silviokoerich.org


Enviado por luisnassif, sex, 27/04/2012 - 17:00
Por Ricardo Dantas


prezado Nassif, explicando com mais detalhes, o que vem acontecendo nos ultimos anos e culminou com essa ação da Polícia Federal.
Um brasileiro, de nome desconhecido, que se auto-entitula "Nessahan Alita" publicou uma série de e-books, entre eles "O Profano Feminino" onde ensina meios de discriminar, difamar e subverter mulheres, obras extremamente machistas.
O autor se tornou muito popular no Orkut, onde inspirou comunidades em sua homenagem como "O Lado Obscuro das Mulheres", "Mulher Gosta é de Homem Babaca" e angariou uma legião de adeptos, entre eles um que se auto-denominava Silvio Koerich. Silvio se destacava na comunidade por ser agressivo, extremamente machista e defensor da escravidão doméstica de mulheres.Não tardou e essa comunidade de usuários que se auto entitulam "masculinistas" criaram uma série de blogs, entre eles: Reflexôes Masculinas (ainda continua no ar), Questionando o Feminino, Canal do Búfalo, Blog do Doutrinador, dentre outros. Essas usuários além de se reunirem em comunidades para troca de informações de como destratar mulheres, publicavam "histórias de sucesso" onde tinham suas namoradas, noivas e esposas humilhadas e expostas ao ridiculo.
O Silvio não é o único responsável por esse movimento, envolve uma série de pessoas, algumas ligadas a outra entidade criminosa surgida no orkut, o HDB vulgo "Homens de Bem".
O perfil deles é o mesmo: ultra-direita, ultra-machistas que pregam a violência e os maus tratos as mulheres.




2 comentários:

  1. ainda foram responder aquele cocozinho?
    hahahhaha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao "David Hume" pela resposta àqueles imbecis irresponsáveis. Sobretudo ao Nassif. Como é que um jornalista popular como o Nassif, pega um comentário de um maluco chamado Ricardo Dantas, e publica com a maior facilidade, sem antes investigar a mínima veracidade do comentário? É de um amadorismo extremo esse jornalista. Ninguém pode ser atacado e ficar por isso mesmo. O Movimento Masculinista, o Movimento que luta pelos Direitos dos Homens é um negócio sério, e um ataque vil e mentiroso como esse não pode passar despercebido. Seria bom que essa resposta chegasse ao conhecimento dos dois COMPLETOS IRRESPONSÁVEIS E CALUNIADORES. Talvez eles refletissem da próxima vez que fossem escrever, novamente, as suas calúnias, irresponsabilidades e monstruosidades.

    ResponderExcluir