sábado, 28 de janeiro de 2012

A Auto-estima



O Ébrio é um filme brasileiro de 1946 dirigido por Gilda de Abreu e escrito por ela e seu marido Vicente Celestino, que protagoniza o filme. Gilberto Silva (Celestino) é um jovem rico do interior cujo pai perde a fazenda e o deixa na miséria. Sem apoio de ninguém, Gilberto vai para a cidade grande, onde começa perambular até conhecer um padre que abre suas portas e o ajuda a procurar emprego e a aplicar seu talento musical — e Gilberto se inscreve num programa de calouros onde começa a ganhar notoriedade e algum dinheiro para terminar seu curso de medicina. Conhece sua futura esposa Marieta no hospital. Depois de alguns acontecimentos envolvendo familiares e a perda da esposa, ele decide viver como um fantasma, começando a se afogar na bebida e vagabundagem. O famoso clipe de "o Ébrio" é cantado num bar nas cenas finais do filme.

o Link da música:
Link
http://www.youtube.com/watch?v=6AWiitgGqTc



Jamais em sua vida deixe alguém acabar com a sua vida, sua auto-estima e seu desejo de lutar. Todos devemos estar preparados para levantar novamente a cada tombo que tomamos na vida. Na vida talvez tenhamos poucas ou talvez nenhuma certeza, aqueles amigos que achamos que eram amigos um dia nos dão as costas seja por dinheiro ou rabo de saia, que familiares que se mostram desleais e extremamente interesseiros, não falo de parentes distantes, mas próximos a nós, namoradas traiçoeiras e interesseiras. Temos muitas desilusões na vida. Você que lê esse texto e acha que sou um pessimista chato, como tem certeza que no futuro não vai sofrer uma decepção? O fluxo da vida guarda surpresas e surpreendemos com pessoas que julgamos conhecer bem. As pessoas podem dissimular ou mudar diante do fluxo continuo de mudanças da vida. O filósofo grego Heráclito falava que nunca banhamos duas vezes no mesmo rio porque tudo muda, nos envelhecemos a cada segundo e passamos por experiências que nos mudam. Podemos achar que as pessoas podem continuar com o mesmo comportamento, mas nunca uma certeza absoluta.

Primeiramente jamais deixe que afetem a sua saúde financeira, a independência econômica é a mãe de todas as demais independências, enquanto você depender de seu pai e mãe, nunca será livre de verdade, porque para seu sustento vai depender dele. Jamais deixe que sua vadia, familiares falsos e pseudo-amigos acabem com seu dinheiro, seu dinheiro deve ter uma parte guardada com parcimônia, para momentos de dificuldades, porque quando ficar apertado pode acreditar que familiares, pseudo-amigos e mulher evaporam e te deixam na merda. Antes taxado de egoísta que ser otário. A felicidade é uma auto-satisfação, jamais deixe depositando em outros a felicidade e nunca espere demais dos outros, porque jamais pode mudar os outros, dependa o máximo de você para sua felicidade, ela deve estar em você não nos outros, porque não é pouco os desgostos que temos na vida com os outros.

2 comentários:

  1. "Primeiramente jamais deixe que afetem a sua saúde financeira, a independência econômica é a mãe de todas as demais independências"

    Exato.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que excesso de amor-próprio pode levar ao egoísmo , mas antes um "egoísta que ser otário" .
    É até bíblico o ditado que diz que devemos , além de ser simples como as pombas porém prudentes como as serpentes .

    Auto-estima e amor-próprio - junto com (auto)conhecimentos- trazem paz de espírito .

    ResponderExcluir