segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A verdade e o linxamento moral dos homens


Quem nunca viu na televisão, jornais e até no boca a boca questões de um conflito entre homem e mulher, sempre se demonizando o homem e claro endeusando as mulheres? Isso é muito comum na nossa sociedade que acha que as mulheres são santas e imaculadas. Sem mesmo analisar as provas e os fatos, os homens são considerados culpados.

Vemos homens inocentes sofrendo execração por causa do mangismo.

Ouso dizer que boa parte das informações que temos, colhemos dos outros. Vemos muito pouco por nós mesmos, e vivemos confiando no testemunho alheio, quer um exemplo noticias de jornal ou quando nos contam noticias de algo seja um conhecido ou na televisão. Os olhos (para se ler a noticia) e ouvidos sãos as portas principais da verdade e as portas principais da mentira. É mais freqüente presenciar do que um terceiro lhe contar a verdade. Ela raramente nos chega pura, tanto menos quando vem de longe. Chega-nos tingida das mudanças da paixão por que passou, ora agradável, ora detestável. Tente sempre nos impressionar, de uma forma ou de outra. Tome cuidado com quem elogia e mais ainda com quem critica. Descubra qual o interesse pessoal, de que lado coxeia, para onde vai. Reflita bem para detectar os falsos e incompletos. Sempre deve haver tempo para rever as coisas. reserve seu outro ouvido para o outro lado da história. Preste atenção ao seu segundo e terceiro informantes. Deixar-se impressionar facilmente demonstra incapacidade e está próximo da paixão.


O que é a verdade? A verdade são as idéias e as palavras que conseguem descrever a realidade tal como ela é. Poderão dizer, que tudo é perspectiva, mentira. Isso é sofisma para mascarar a descrição dos fatos tal como eles são. Por exemplo, um homem ouviu um desaforo de um colega de trabalhou e deu um soco na cara dele, se você acha certo ou errado, ai é interpretação, mas os fatos são que ele bateu devido a um insulto recebido.

Portanto meu amigo que está lendo esse texto, as mulheres se vitimizam e distorcem os fatos e o que não falta é homem bocó acreditando. Mas não vá engrossar as fileiras de manginas idiotizados..

2 comentários:

  1. Pior é o sujeito saber a verdade , conhecer determinado fato tal qual ele ocorreu , mas ao invés de se indignar , apela para malabarismos mentais para que tal fato tenha uma , digamos , áura de aceitação como correto .

    ResponderExcluir