sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A patrulha ideológica


Parto do pressuposto de nunca aceitar algo como verdadeiro que eu não conhecesse claramente como tal; ou seja, de evitar cuidadosamente a pressa e a prevenção, e de nada fazer constar de meus juízos que não se apresentasse tão clara e distintamente a minha razão que eu não tivesse motivo algum de duvidar dele. Eu acredito no livre-pensamento e que nenhuma opinião deve ser imposta.
Hoje em dia está na moda o politicamente correto querer impor suas opiniões, caso seja contra você é tratado quase que como um criminoso, por exemplo, caso seja contra o aborto, cotas para negros e mulheres ou até o casamento gay. Não pretendo esgotar aqui todas as posições deles, mas só citar uns exemplos.
Acredito como foi provado repetidas vezes que o um feto é um ser humano e não existe discurso que convensa que a liberdade seja qual ela for justifica se matar, principalmente um inocente. Aliás, acho incoerente esses tais defensores dos direitos defenderem tanto a vida de criminosos dizendo que ninguém pode tirar a vida de alguém defender o aborto. Acho incoerente, teriam que serem contra o aborto porque um feto é um ser humano que estão sendo preparado para vir ao mundo.
Sou contra cotas, mulheres querem cotas na política e claro em cargos de direção em empresas, primeiramente o movimento feminista não se mostrou democrático, afinal querem por meio de o totalitarismo impor por meio de lista fechada e cotas seus nomes, querem obrigar ao eleitor as eleger, veja bem, democracia se pressupõe livre escolha. Cotas em cargos de direção são outro absurdo, o mercado prima pela meritocracia, podem inventar o sofisma que for, tem de ter competência para merecer o cargo, vemos a Europa, mesmo com esse cotismo todo está afundada numa crise terrível. Sou contra cota para negros em universidade, afinal todos temos competência para entra em uma, basta estudar. Mas temos um problema grave, a escola publica está sendo afundada pelo esquerdismo, basta ver que os alunos estão sendo ensinados a escrever e falar errado. Isso deixa os alunos despreparados para a universidade, o movimento negro devia lutar, exigir uma escola pública de qualidade, isso beneficiaria muito mais a toda população negra, do que uma minoria em uma universidade, mas não vejo isso. A imensa maioria que fica de fora das universidades fica prejudicada, porque não entra na universidade e sem uma educação de qualidade. Investir na escola foi a salvação do Chile e Coréia do Sul.
Sou contra o casamento gay, não acho aqui que um "casal gay" é igual aos heterossexuais, até porque um casal heterossexual não precisa apelar para nenhuma tecnologia, barriga de aluguel ou adoção. A própria natureza normal de um casal heterossexual que os torna capazes de terem filhos e perpetuar a espécie, aliás na própria natureza um dos fundamentos da vida é a busca do parceiro para procriar, veja não nego o prazer, mas o próprio prazer é para nos instigar a procriação. Não considero os homossexuais algo normal, a sua mera existência não configura em normalidade, mas apenas uma anomalia.
Acontece que hoje, estamos entrando num inverno democrático no qual o politicamente correto que vem empunhando bandeiras de luta pela liberdade e contra os preconceitos, vem se mostrando totalitário. Não se pode criticar em nada o politicamente correto ou te taxam de criminoso ou preconceituoso.
Tem aqueles que usam mal a liberdade para negar o holocausto ou mesmo dizer que a escravidão foi benéfica aos negros como grupos white power ou outros grupos que defendem o racismo descarado. Esses grupos servem para municiar os lixos politicamente correto para justificar sua censura.
O mais estranho que o cristianismo vem sendo alvo de ataques e deboches, mas não se pode atacar os gays, se pode criar o ateísmo militante, direito da pessoa de ser ateu e defender suas posições, mas pode defender a cura para gays, mesmo que o gay queira mudar ou nem se pode atacar o homossexualismo. Teve os ônibus ateus, acho direito da pessoa se expressar, mas imagina ônibus evangélicos com slogans incentivando os gays largarem suas preferências sexuais. Os grupos politicamente corretos cairiam em cima criticando.
As feministas querem criminalizar o que elas chamam de "machismo", que é lutar contra o preconceito, elas querem é amordaçar todos aqueles que são contra as apedeuditeces delas. Só querem que aceitemos calados as propostas delas, sem uma critica. Voltaire mesmo não concordando com determinadas posições politicas, defendia a liberdade de expressão, mas o feminismo não é democrático e a mordaça para elas é natural. Talvez tenham medo que um dia os homens acordem e parem de lamber o salto delas. A informação é inimiga do feminismo. As feministas falam em opressão patriarcal, mas sempre contaram com a proteção masculina e sempre foram poupadas de trabalhos pesados e insalubres. Aliás, elas ainda desejam continuar longe deles, não é a igualdade que desejam, mas privilégios, terem cotas para cargos politicos e cargos de direção, falam em reparação, eu chamo de sofisma, porque se demanda mérito para convencer o eleitor a votar em você e conseguir uma promoção.
Toda contestação é validade e devem ser refutados não pela patrulha ideológica, mas com argumentos.
Falam tanto que o século XXI vai ser o século do progresso, concordo que vai ser na área tecnológica, mas estamos num inverno democrático onde a liberdade de expressão e de pensamento está sendo tolhida. Aliás a cada dia vemos vemos a censura imperando, seja o controle de informação, a censura e censura na internet. Não duvido se um dia desaparecerem com a bíblia ou mesmo os livros de Aristóteles, por os acharem fora do padrão politicamente correto.

2 comentários:

  1. Creio que o problema que gera todo esse 'totalitarismo politicamente correto' se baseia na crença da mentalidade revolucionária num futuro perfeito , uma Shangrilá , onde tudo seria como eles planejam .

    Seria como o paraíso vindouro dos religiosos, com a diferença que, neste, seria permito aos fiés cuja a obrigação é ser preparar segundo e seguindo os preceitos de sua religiçao , de modo que a divindade faria o papel se selecionador daqueles que conseguiram se preparar para serem aceitos , contra aqueles que não o cumpriram ( se estes útimos terão uma nova chance , isso vai do sistema de crença ).

    Na mentalidade revolucionára, sai a figura de divindade , e entra o próprio agente revolucionário . É este quem vai preparar o povo , ditar as regra para ser "aceito no clube do admirável mundo novo" e este quem vai selecionar os seguirem as regras e punir os que não o fizeram .

    Os politicamentes corretos , segundo sua visão revolucionária , ao ofuscar a libertade de opinião dos discordantes acreditam que isso á paenas fazer a desconstrução social necessária para apressar o surgimento dessa nova sociedade . Digo apressar , pois como disse , pares eles esse futuro já é estranha e inexoravelmente uma realidade , apesar de que ainda não teria ocurrido e sem garantias palpáveis de que ocorrerá .

    ResponderExcluir