segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O que fazer da vida?


Para os jovens jovens leitores desse blog, aquele que está estudando ou está a vias de fazer o vestibular, farei aqui uma pergunta, qual o objetivo de suas vidas?
A meta de todo jovem deve ser o de estudar e ter um bom emprego. Claro que sobra espaço para a curtição, mas não deixe desviar do caminho dos estudos e de acumular capital. Olha talvez apareça para você festas, viagens e talvez mulheres. Pode aproveitar, mas jamais deixe de estudar e as mulheres e farras evaporarem seu dinheiro. É com o estudo que vai ter mais chance de ter um bom emprego e com o dinheiro que vai conseguir sair, financiar viagens e etc. Acha que a farra se banca sozinha, não meu amigo, ela custa e caro e vem do seu trabalho. E garanto que nenhuma pessoa que se diz amigo vai querer te bancar, dai minha advertência a você para focar no profisisonal. Você é jovem e a vida passa, claro que tem de curtir, mas mais velho será mais dificil conseguir emprego, dai meu alerta a você. Sair para barzinho, viajar e sei lá mais o que, isso custa dinheiro e você terá de pagar. O emprego não é o fim, mas um meio para que você possa ter conforto, não é para ser pão-duro que nem o tio patinhas, mas guarde sempre um pé-de-meia para uma futura necessidade.

2 comentários:

  1. Meta minha é ter bom emprego , saúde para ter uma velhice forte na qual não possa depender de terceiros nem para colocar papinha na boca .

    ResponderExcluir
  2. Ai que está senhores, recomendo abandonar o materialismo, ter um emprego o suficiente para uma vida confortável, e estudar espiritualismo para iniciar o verdadeiro desenvolvimento pessoal que realmente interessa, recomendo procurarem sobre Lobsang Rampa e estudarem um pouco das obras dele para acelerar seu desenvolvimento pessoal ao maximo que puderem.

    ResponderExcluir