sábado, 7 de janeiro de 2012

O Pesadelo do Casamento


Um dos maiores erros do homem é ignorar seus sentidos e se prender a um mundo de fantasia. O que quero dizer? É verdade que temos noções a priori em nós de comportamento, temos aptidões naturais, mas nosso conhecimento de mundo vem a posteriori, o que quer dizer com isso? Que pelos sentidos descobrimos e aprendemos sobre o que é o mundo. Ninguém nasce já sabendo sobre a matemática, mesmo tendo aptidões naturais, precisa se estudar para desenvolver por exemplo.
O que acontece que o que nos fornece segurança de que algo pode ocorrer mais ou menos vezes é observarmos o fenômeno se repetir poucas ou muitas vezes. Vou aqui ao ponto que queria chegar, o que mais vejo são homens que são otários se casando e tendo um matrimônio infeliz, com cobranças e nenhum prazer.Você que está lendo esse texto deve ter visto algum vizinho, parente ou amigo numa situação assim ou até você mesmo ou seu pai ou até avô. Eu vejo demais homens numa posição assim, ele só faz o que q mulher quer, nunca o que ele quer, ele gasta o dinheiro com a esposa e família, mas jamais com ele mesmo ou pouco, mesmo assim ele houve uma esposa reclamando e sempre insatisfeita com ele. O pior que o homem aceita isso passivamente.


As ocorrências não são poucas vezes, não são casos isolados, talvez os maridos tenham vergonha de contar ou se iludam, mas se tiver chance se informe de saber, vai descobrir que isso é freqüente.
Caso estivesse errado ou generalizando seriam poucos ou nenhum marido espoliado.
Existe o caso de esposa que trai o marido, ela tem um burro que paga as contas e um garanhão na cama, um Ricardão que a come direto, já o marido sobra migalhas de buceta, o Ricardão ela faz de 4 e escambau, mas o marido aquele sexo burocrático e ainda assim de vez em quando.




Falta sexo, mas não falta cobranças para pagar contas. mas tem casos piores, quando se separam, o homem perde parte do patrimônio e as vezes além de pagar pensão aos filhos, tem de pagar a ex-esposa. Essa claro só perde a pensão se casar, o que vai acontecer, nunca vais e casar, vai gastar o dinheiro do marido com cafas.
Você meu amigo leitor, não vai encontrar casos assim a risca, mas bem parecidos, pequenas diferenças, o que fez foi um esboço de casos que vejo. Não é pouco o que vejo. Se você está cético quanto ao que escrevo, se você se inteirar sobre a vida de um casal vai ver isso, cobranças nas costas do homem e infelicidade.
Qual a origem disso? O homem desde pequeno foi doutrinado a ser o provedor e ter de cuidar da esposa, sem cobrar porque senão é taxado de machista, quantas esposas trabalham fora e gastam o dinheiro com elas? Várias.

Ai eu faço a pergunta a você leitor se vale a pena casar? Eu dou a minha resposta: NÃO. A felicidade está na auto-satisfação, e creio eu que não se pode existir felicidade sendo uma espécie de provedor e escravo feminino (só os masoquistas devem curtir). Então se você pensa em se casar ou juntar, tira essa idéia da cabeça, vai fazer uma merda que talvez mais tarde se arrependerá.

7 comentários:

  1. Talvez o grande problema seja o desejo dos homens em ser pai , poucos sujeitos abrem mão disso , de modo que para tal se casam para que possam crià-los em ambiente da família, ainda que cada vez mais , anos após anos, os núcleos famíliares venham cada vez mais se enfraquencendo .

    ResponderExcluir
  2. a questão que o homem casado pode dar ao filho um ambiente insalubre que em nada contribui para a formação do filho, mas se separado tem a questão da alienação parental.
    temos esse problema para resolver.

    ResponderExcluir
  3. Sobre ser pai, hoje em dia, a melhor coisa é ser pai solteiro. Ou o cara adota um garoto ou recorre a barriga de aluguel em países estrangeiros como a índia, fazendo sexagem de embriões para nascer um garoto.

    O ambiente familiar tradicional atualmente é o pior ambiente para se criar um menino, com certeza a mãe vai encher a cabeça do garoto de merda. Vai ensiná-lo a ser matrixiano, feminista e se bobear até gay.

    ResponderExcluir
  4. Eu já confirmei tudo o que você escreveu com taxistas. Muitos, mas muitos mesmo, estão com dívidas e trabalham todos os dias para manter o casamento. E a esposa lá gastando...

    Fora os infernos emocionais, os divórcios, os chifres etc.

    Eu acho que a natureza fez uma sacanagem muito grande com nós, homens. Nós sentimos uma atração sexual muito grande pelas mulheres e somos muito suscetíveis ao apaixonamento, enquanto que para elas nós somos lixo.

    Enquanto que a natureza nos programou para desejá-las, elas foram programadas para explorar a gente.

    ResponderExcluir
  5. É por isso que na realidade nós somos e sempre seremos o verdadeiro sexo fraco. A sorte é que temos um cérebro com maior capacidade de adaptação, uma razão maior capaz de travar uma guerra constante contra os instintos e contra o maldito coração. Pena que só os guerreiros da real tiram proveito disso.

    ResponderExcluir
  6. Tudo que foi descrito no texto e fato,so nao enxerga isso quem nao quer.

    Gente,por favor,parem de falar em ser pai!

    essa semana que tava comendo tao gostoso uma "amiga" minha,e quando eu tava indo embora(sempre como e vou embora) ela me pede pra eu....ENGRAVIDAR ELA!!

    Serio,ela quer por que quer ter um filho meu,porque segundo ela,um filho meu se tornaria um "homem maravilhoso".Broxei na hora,e olha que sou tarado.

    ResponderExcluir
  7. Toda a verdade é adquirida pela experiência.

    ResponderExcluir